POLÍCIA FEDERAL

PF apura desvios de recursos públicos destinados ao financiamento de campanhas eleitorais no Tocantins

Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15/10), quatro operações simultâneas, para investigar possíveis crimes de falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de recursos públicos destinados ao financiamento de campanhas de candidatos nas Eleições Gerais de 2022, no Tocantins.

As ações, denominadas Operação Atos 5:1-11 (I, II, III e IV), foram realizadas para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na cidade de Palmas/TO, expedidos pela 29ª Vara Eleitoral do Tocantins (2º Juízo das Garantias do Núcleo I – 5ª Zona Eleitoral).

As investigações visam aprofundar a coleta de provas e indícios sobre o possível desvio e uso irregular de recursos públicos de campanha, com o objetivo de identificar os responsáveis, mapear o destino dos valores e apurar se houve emprego ilícito dos recursos — como caixa dois ou compra de votos —, condutas que configuram graves infrações à legislação eleitoral.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de recursos públicos destinados a campanhas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
(63) 3236-5494
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende foragido por crime sexual e passageira por tráfico internacional em Guarulhos/SP

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem com droga presa ao corpo no aeroporto de Várzea/MT

Cuiabá/MT. A Polícia Federal prendeu na madrugada deste sábado (25/4), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea/MT, um homem com 10 kg de cocaína.

A droga estava acoplada no corpo do indivíduo, que pretendia embarcar com o entorpecente rumo ao Nordeste.

A ação policial é um trabalho conjunto com a Delegacia de Narcóticos da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal combate extração e comércio ilegal de ouro em Rondônia
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA