POLÍCIA FEDERAL

PF apreende haxixe e maconha em encomendas postais

Publicados

em

Fortaleza/CE. A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta segunda-feira (17/9), duas encomendas postais contendo 80g de haxixe (uma das formas de apresentação da maconha), ocultados em embalagem de ração para cães, e 425g de maconha em forma de biscoitos/cookies.

Ambas apreensões estavam inseridas em encomendas postais para destinatários em Fortaleza, sendo apreendidas durante fiscalização de rotina nos Correios. A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu”. A atuação se desenvolveu em parceria com a SEFAZ e Correios.

O cão farejador apontou a existência de produtos suspeitos nas encomendas despachadas de Salvador/BA e Curitiba/PR para a capital cearense. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga oculta nas encomendas postais.

A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Não houve prisão. A PF investigará as circunstâncias do crime em Inquérito Policial. Os envolvidos podem responder por tráfico de drogas, crime com penas de até 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85)9.9972-0194

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF, BPFRON e Força Tática/PMMS apreendem cigarros eletrônicos, anabolizantes e equipamentos eletrônicos
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga possível financiamento irregular de campanha eleitoral

Publicados

em

São Luís/MA – A Polícia Federal apreendeu, na quarta-feira (1º/10), aproximadamente R$ 500 mil durante uma abordagem realizada no município de Santa Inês/MA. 

Os elementos de informação obtidos até o momento indicam que os valores podem estar relacionados ao financiamento irregular de campanha eleitoral no pleito de 2026. 

As investigações também apontam para a possível origem dos recursos em operações simuladas de compra e venda de bovinos, prática conhecida como “gado de papel”, que consiste na utilização de negociações fictícias para movimentação e dissimulação de valores. 

As investigações prosseguem para esclarecer a origem dos recursos, identificar os envolvidos e apurar eventual responsabilidade criminal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão

Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428

E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal incinera mais de duas toneladas de drogas
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA