POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 1,3 tonelada de droga na zona rural de Naviraí
Naviraí/MS. A Polícia Federal, com apoio da Força Tática da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, apreendeu, nesta quarta-feira (16/7), aproximadamente 1.225 quilos de maconha e 96 quilos de skank durante ação conjunta na zona rural de Naviraí/MS.
A droga foi encontrada em uma ilha na região do Porto Caiuá, escondida em meio à vegetação. As equipes chegaram ao local após trabalho de inteligência e patrulhamento fluvial em área de difícil acesso.
O entorpecente apreendido foi transportado e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS, onde será submetido à perícia. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo armazenamento e transporte da droga.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
[email protected] | www.gov.br/pf
WhatsApp: (67) 3303-5626
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende investigada por compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Araçatuba
Araçatuba/SP – A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (20/8), em Araçatuba/SP, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão no âmbito de investigação sobre o compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A investigação teve início a partir de notícia-crime encaminhada pelo National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), entidade que comunica às autoridades de diversos países ocorrências relacionadas a esse tipo de crime identificadas em plataformas digitais.
As apurações preliminares reuniram elementos que indicam, em tese, o compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil por meio dos chats de uma plataforma.
O cumprimento dos mandados contou com o acompanhamento do Conselho Tutelar, e a vítima foi acolhida durante a ação. A investigada foi presa e será encaminhada ao estabelecimento prisional competente.
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes. A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal em Araçatuba
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT4 dias atrásBarbudo aposta em vitória de Pivetta no primeiro turno e reforça apoio à reeleição
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVirginia Mendes participou de iniciativas de enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásProcessos sobre limites municipais iniciados na ALMT avançam para plebiscitos
-
POLÍCIA FEDERAL3 dias atrásCandidato ao Senado antecipa suposta operação da PF em MT e levanta suspeita de vazamento
-
POLÍTICA MT2 dias atrásVídeo feito por IA projeta Wellington no Paiaguás com Silval, Riva, Emanuel e Jayme e viraliza
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPedro Taques é condenado quatro vezes por patrocinar mentiras contra Mauro
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPodemos mira bancada histórica na ALMT e Max Russi projeta eleger até sete deputados


