POLÍCIA FEDERAL
FICCO/TO desarticula organização criminosa e apreende 460 kg de cocaína
Palmas/TO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) deflagrou uma operação para desarticular uma sofisticada estrutura logística de narcotráfico transnacional. A ação resultou na apreensão de, aproximadamente, 460 kg de cocaína e em uma nova prisão em flagrante.
A ação é um desdobramento da operação iniciada no último fim de semana, nos dias 21 e 22/2. Na ocasião, uma aeronave com prefixo adulterado e com modificações estruturais foi interceptada após realizar um pouso clandestino; o piloto foi preso em flagrante.
Dando continuidade às investigações e após o trabalho de inteligência e de perseguição contínua aos integrantes da organização criminosa, as equipes mantiveram o cerco tático na região. No dia 26/02, as diligências resultaram na localização de um depósito subterrâneo em área de mata fechada.
Com o suporte técnico do 4º BPM/PMTO, as equipes encontraram o local onde a droga estava enterrada. Na localidade, foram desenterrados cerca de 460 kg de cocaína, carga compatível com a capacidade do vetor aéreo que fora apreendido anteriormente.
A ação contou com o apoio da Força Tática Cães/4º BPM/PMTO, da Agência Local de Inteligência do 14º BPM (ALI/14º BPM/PMTO), do Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso (GEFRON/MT) e da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso (PC/MT).
A operação resultou na captura de um segundo envolvido na cidade de Colinas do Tocantins/TO. As investigações apontam que o indivíduo exercia a função de operador logístico de solo, sendo o responsável pelo transporte e pela ocultação do entorpecente logo após o desembarque da aeronave ocorrido no dia 21/02.
Após a conclusão dos procedimentos na Superintendência da Polícia Federal, o preso foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Se condenados, os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e de organização criminosa.
A FICCO/TO atua sob a coordenação da Polícia Federal, de forma coordenada no enfrentamento à criminalidade. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Estado do Tocantins.
Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
E-mail: [email protected]
Contato: (63) 99101-1391
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende três fuzis e quatro pistolas no Rio de Janeiro
Niterói/RJ. Nessa sexta-feira (25/9), a Polícia Federal apreendeu três fuzis calibre 7,62 mm e três pistolas 9.mm durante diligências da Operação Polaridade. As ações ocorreram no bairro de Piabetá, em Magé, e no Distrito de Xerém, em Duque de Caxias, municípios estado do Rio de Janeiro.
As armas foram localizadas em duas lojas autorizadas e credenciadas, mas teriam sido adquiridas mediante o uso de documentos falsos.
As diligências dão continuidade às investigações da Operação Polaridade, que apura um esquema de fraudes em processos administrativos relacionados à aquisição e ao registro de armas de fogo destinadas a Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs), no sistema Sinarm-CAC.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer as circunstâncias relacionadas à aquisição das armas de fogo e de identificar eventuais outros envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO4 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásTJ mantém prisão domiciliar de policial penal acusada de tentar matar entregador em Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
TCE MT2 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
POLICIAL4 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
MATO GROSSO3 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
MATO GROSSO3 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
ESPORTES5 dias atrásFlamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
