POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RR combate tráfico interestadual de drogas entre Manaus/AM e Boa Vista/RR

Boa Vista/RR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/5), a Operação Conexão 174, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Boa Vista/RR, Caracaraí/RR, Manaus/AM e Santarém/PA.

A investigação teve como foco uma associação criminosa que transportava drogas entre Manaus e Boa Vista, utilizando a BR-174 como principal rota.

A FICCO/RR reuniu provas que revelaram uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas entre remetentes, transportadores e distribuidores, além de movimentações financeiras suspeitas.

As ordens judiciais cumpridas nesta fase alcançam os principais articuladores do grupo, além de outros suspeitos cujas movimentações financeiras indicam possível participação no transporte ou recebimento das substâncias ilícitas.

A FICCO/RR é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, além das Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Telefone: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FICCO/MG combate crimes eleitorais em Argirita/MG
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate esquema de migração ilegal para os Estados Unidos em Minas Gerais

Governador Valadares/MG. A Polícia Federal cumpriu, neste sábado (9/5), mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Transfer, que investiga a promoção de migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos mediante cobrança de elevados valores.

As investigações apontam que o investigado teria intermediado a saída clandestina de diversas pessoas, inclusive famílias com crianças, utilizando rotas irregulares que passam pelo México.

Também foram identificados indícios de movimentação financeira incompatível com a capacidade econômica declarada, além de transferências realizadas por pessoas supostamente vinculadas às viagens investigadas.

Com base nos elementos reunidos durante a apuração, a Polícia Federal representou pelas medidas cautelares cabíveis, sendo autorizado pela Justiça Federal o cumprimento de mandado de busca e apreensão, bem como o bloqueio de bens e valores no montante de R$ 600 mil.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos contratos de compra e venda, notas promissórias, diversos passaportes de terceiros e um veículo que estava em posse do investigado.

Os fatos apurados poderão configurar, em tese, os crimes de promoção de migração ilegal e lavagem de dinheiro.

Leia Também:  PF e PRF prendem homem transportando cocaína em Rio das Ostras/RJ

Comunicação Social da PF em MG
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA