POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AL desarticula esquema de fraudes bancárias em Alagoas

Maceió/AL. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) deflagrou, nesta quarta-feira (25/2), a Operação Contrato Final para desarticular um grupo especializado em fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. A ação contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nas cidades de Maceió, Coruripe e São Luís do Quitunde.

A investigação aponta que a organização, liderada por empresários e com a participação de um gerente da Caixa Econômica Federal, utilizava documentos falsos e empresas de fachada para obter empréstimos. Além disso, a Justiça determinou o sequestro de bens e o afastamento cautelar do agente público.

Um desdobramento da investigação revelou que o esquema envolvia a contratação de seguros de vida em nome de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Durante as diligências, que contaram com o apoio operacional da Polícia Militar de Alagoas, foram apreendidos veículos de luxo, armas de fogo e equipamentos eletrônicos. Os investigados poderão responder por lavagem de capitais, estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e fraudes financeiras.

Leia Também:  Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Penal do estado.

Comunicação Social da Polícia Federal no Estado de Alagoas SR/PF/AL

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF realiza apreensão de drogas e prisões no Aeroporto de Guarulhos/SP

Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, entre os dias 26 e 29/6, ações de fiscalização no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, as quais resultaram na prisão em flagrante de um homem por tráfico internacional de drogas, em cinco prisões por crimes diversos, na apreensão de mais de 60 kg de entorpecentes, de uma substância sujeita à perícia e de um passaporte por determinação judicial, além da autuação de um passageiro por agressão ocorrida durante voo internacional.

Durante as ações, a equipe da PF localizou uma bagagem contendo 40 kg de haxixe. Ela fora abandonada na área de desembarque de voo procedente de Los Angeles. Em outra ocorrência, após acionamento da Receita Federal do Brasil, foram apreendidos 21 kg de metanfetamina ocultos em uma mala trocada, vinculada a passageiro procedente da Cidade do México. Nos dois casos, foram instaurados procedimentos investigatórios para apuração do crime de tráfico internacional de drogas.

Ainda durante as fiscalizações, policiais federais conduziram e autuaram um cidadão chinês que tentava embarcar para Vitória/ES transportando 24 caixas com ampolas contendo substância branca não identificada. O material foi apreendido e será submetido à perícia para verificação.

Leia Também:  PF e PMSP prendem foragido da Operação Elísios

No controle migratório, um cidadão nigeriano foi preso em flagrante ao tentar embarcar para a Etiópia transportando cápsulas de cocaína ocultas no interior do organismo. O preso foi encaminhado ao hospital, onde permanece sob acompanhamento médico e escolta da Polícia Penal de São Paulo.

Também foram cumpridos cinco mandados de prisão contra brasileiros. Além disso, foi apreendido o passaporte de uma brasileira por determinação da Justiça do Trabalho.

Em outra ocorrência, um cidadão americano foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal após denúncia de agressão à sua acompanhante durante voo procedente de Washington, nos Estados Unidos.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 2445-2212
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA