NACIONAL
6ª edição do “Integrar para Avançar” reúne servidores do INSS no Ceará
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participaram, nesta segunda-feira (11), em Fortaleza, da 6ª edição do “Integrar para Avançar”. A iniciativa busca aproximar a gestão da Previdência Social das equipes que atuam nas unidades da autarquia. O encontro aconteceu no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, na Praia de Iracema, com a presença do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, e da presidente do INSS, Ana Cristina Silveira.
A proposta cria um espaço de escuta para as demandas enfrentadas no cotidiano do atendimento à população, além de fomentar a construção de estratégias voltadas à melhoria dos serviços previdenciários.
Na abertura do evento, Queiroz destacou a importância da aproximação entre a administração central e os trabalhadores da ponta. “Vocês são a razão desse encontro. Só a integração com os servidores vai garantir que o INSS avance”, ressaltou.
A presidente do INSS reforçou o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e com o fortalecimento institucional. “Por mais que o INSS seja um só, sabemos que cada região tem a sua necessidade. E esse momento aqui é muito especial para escutar as demandas dos servidores e das agências, buscando o que fazer para garantir um atendimento mais humanizado, mais rápido e com mais qualidade para os nossos segurados”, afirmou Ana Cristina Silveira.
Ao longo da tarde, os participantes discutiram temas relacionados à rotina das unidades, desafios operacionais e iniciativas voltadas ao aprimoramento dos serviços prestados aos segurados da Previdência Social. A proposta do “Integrar para Avançar” é ampliar o diálogo interno e aproximar os diferentes níveis de gestão, promovendo um ambiente de colaboração.
“Muito obrigado por terem atendido a esse convite. Tudo está sendo anotado para que tenhamos um debate proveitoso, útil e para que absorvamos as melhores ideias a fim de construir um INSS melhor para todos nós”, finalizou o ministro.
O encontro também contou com a presença do superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcus Vinicius Braga, e dos gerentes-executivos do INSS no Ceará: Kelson Martins (Fortaleza), Raimundo Nonato Arcanjo Neto (Sobral) e Emerson Callou (Juazeiro do Norte), além de servidores e demais gestores da região.
Texto: Secom INSS CE
NACIONAL
Ministro Tomé Franca participa da inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Fernando de Noronha
O ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, participa, nesta sexta-feira (15), da inauguração da primeira etapa do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Fernando de Noronha – Governador Carlos Wilson. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também integra a agenda.
A obra recebeu o investimento privado de R$ 63 milhões e foi realizada pela DIX Aeroporto Noronha, concessionária do terminal. Com a conclusão, passageiros contam agora com uma área de 3 mil metros quadrados, com mais balcões de check-in, áreas novas e mais amplas, para recepção de passageiros, além de outras melhorias.
Credenciamento
Não será necessário credenciamento prévio para participar do evento.
Serviço
Evento: Inauguração da primeira etapa do terminal de passageiros do Aeroporto de Fernando de Noronha
Data: Sexta-feira, 15 de maio
Horário: 17h
Local: Salão de desembarque do Aeroporto de Fernando de Noronha
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
Fonte: Portos e Aeroportos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
POLÍTICA MT1 dia atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade
-
SAÚDE6 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
ECONOMIA6 dias atrás6ª Reunião do FNEC debate reciclagem veicular e descomissionamento de plataformas e navios
-
ECONOMIA6 dias atrásPromulgado o acordo para facilitar comércio e reduzir burocracia entre países do Mercosul
-
POLÍTICA MT6 dias atrásTV Assembleia expande sinal digital e fortalece comunicação pública em Rondonópolis e Sapezal
