MINISTÉRIO PÚBLICO MT
MPMT conclui 1ª etapa do dimensionamento da força de trabalho
Uma live com a participação de mais de 100 membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso marcou nesta terça-feira (18) a finalização da primeira etapa do Projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho na instituição. Nesta primeira fase, o estudo contemplou a área finalística. A próxima etapa, que já está em andamento, abrange a área administrativa e os órgãos auxiliares.
“A partir de agora, a tomada de decisão sobre a criação de novas promotorias de Justiça, por exemplo, ocorrerá de forma técnica e fundamentada. Instituímos o Comitê Executivo da Força de Trabalho que fará o monitoramento e atualização desta importante ferramenta de gestão”, destacou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.
Ele ressaltou que o trabalho de construção da nova ferramenta foi coletivo e representa o “amadurecimento da instituição, que está focada em um planejamento que tem consequências na atividade finalística e na sustentabilidade do Ministério Público do Estado de Mato Grosso”.
A subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Hellen Uliam Kuriki, enfatizou que para cumprir sua missão constitucional na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, e atender aos seus objetivos estratégicos, o MPMT vem se estruturando e se modernizando ao longo dos anos.
“Inegável que o principal pilar que impulsiona a efetividade do Ministério Público em busca de resultados socialmente relevantes é formado pelas pessoas. Atualmente a instituição conta com mais de 2.100 integrantes, entre procuradores, promotores, servidores, estagiários e terceirizados, fixados em todas as comarcas do nosso estado de dimensões continentais”, enfatizou.
Acrescentou que a adoção de métodos para o diagnóstico e o dimensionamento da força de trabalho se torna imprescindível para o avanço da missão constitucional, retratada nos macro-objetivos definidos no Planejamento Estratégico Institucional.
Fonte: MP MT
MINISTÉRIO PÚBLICO MT
Promotoria realiza ciclo de palestras em escolas no Maio Laranja
A 2ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) está promovendo um ciclo de palestras para profissionais da educação no município em alusão ao Maio Laranja, campanha nacional de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na quinta-feira (14), a promotora de Justiça se reuniu com secretários, coordenadores e diretores de escolas públicas para tratar do tema.As palestras são voltadas a professores, orientadores e coordenadores das escolas municipais, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção e orientar os profissionais sobre a identificação e o enfrentamento de situações de violência.“Durante os encontros, abordamos os principais sinais de abuso sexual, a forma adequada de acolhimento e comunicação das vítimas, a obrigatoriedade do registro por meio da ficha de notificação, o sigilo das informações, as consequências legais da omissão, além de incentivar o desenvolvimento de atividades contínuas sobre o tema ao longo de todo o ano. Também abrimos espaço para esclarecimento de dúvidas”, explicou a promotora de Justiça.O ciclo de palestras teve início no fim de abril e segue até o fim de maio.Entrevista – Nesta sexta-feira (15), a promotora de Justiça participou de uma entrevista na Rádio Centro América, na qual falou sobre adoção, família acolhedora, os principais motivos de acolhimento institucional e a relação com casos de abuso sexual.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT4 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
ARTIGOS6 dias atrásTrajetória, propósito e preparo: a jornada do estudante Addison Milani na medicina e na dermatologia
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásAcordo começa a valer e Brasil amplia exportações de carne e cachaça com tarifa zero
-
ESPORTES6 dias atrásEvento Esportivo Senta a Púa 2026 transforma Chapada dos Guimarães em referência nacional do trail run
-
POLÍTICA MT2 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
