MATO GROSSO

Vigia Mais MT auxilia PM e Ciopaer a prender suspeito de roubar Corolla em Cuiabá

Com auxílio das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, policiais militares do 24º Batalhão recuperaram, nesta terça-feira (27.1), um veículo roubado em Várzea Grande. O carro foi localizado na região do Distrito Industrial, em Cuiabá. Na ação, um homem de 27 anos, com diversas passagens criminais, foi preso em flagrante. Os militares ainda apreenderam uma arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes receberam denúncia de roubo de um veículo modelo Corolla Cross, cinza, na região metropolitana. Ao ser detectado pelas câmeras do Vigia Mais MT, os policiais militares do 9º Batalhão e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) intensificaram o policiamento tático na região em busca do suspeito.

Diante da denúncia, as equipes realizaram diversas barreiras a fim de conter o motorista, que foi flagrado seguindo em direção ao Distrito Industrial. Na fuga, o homem bateu contra um carro Fiat Strada, preto. Na tentativa de conter o suspeito, os policiais efetuaram um disparo contra o veículo, abordando o homem em seguida.

Leia Também:  CGE promove capacitação sobre Restos a Pagar e Pagamentos por Indenização

Durante a busca veicular, os militares localizaram e apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições. Ao ser identificado, os policiais constataram inúmeras passagens criminais, desde 2014, por ameaça, roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e perturbação da tranquilidade. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência. A vítima, uma mulher de 55 anos, foi acionada para comparecer à unidade prisional.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do número 0800 065 3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Empresários de MT vão à WTM Latin America com apoio do Governo de MT e se surpreendem com parcerias firmadas

A participação de empresários de Mato Grosso na WTM Latin America 2026, em São Paulo, mostrou que, quando há acesso ao mercado, o turismo do Estado responde rápido. A presença na feira foi viabilizada por meio de uma missão técnica organizada pelo Sebrae, em parceria com o Governo de Mato Grosso, que garantiu espaço no estande e estrutura para que os empresários pudessem negociar diretamente com operadoras e agências.

Com cinco anos de atuação no ecoturismo, o empresário Jonatas Midon, da Nature MT, participou pela primeira vez de uma feira do setor e saiu com reuniões já agendadas e novas perspectivas de mercado.

“Eu vim para aprender, entender o que tem lá fora para incluir dentro do nosso Estado e agregar valor aos nossos produtos. Confesso que estava um pouco descrente, mas me surpreendi. Fiz bons contatos e já tenho reuniões marcadas para a próxima semana”, afirmou.

Mesmo com foco principal no mercado nacional, ele conseguiu avançar em conexões internacionais, inclusive articulando parcerias com outros operadores do próprio Estado. Animado com as prospecções de negócios, agora ele já se prepara para participar da feira realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), no segundo semestre de 2026, e contar com espaço no estande do Governo de Mato Grosso.

Leia Também:  Sema-MT barra entrada de resíduos perigosos que seriam descartados ilegalmente em Cuiabá

Após seis anos fora das feiras de turismo, o empresário João Ricardo da Costa Bispo, da CNP Turismo, retornou com mais preparo, apoiado por consultorias e com estratégia voltada à comercialização.

“O nosso retorno na participação em feiras foi muito mais preparado. Viemos prontos para fechar negócio. As rodadas foram excelentes e acredito que esses contatos vão se transformar em resultado”, disse.

A expectativa da secretária adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Maria Letícia Arruda, é que as negociações iniciadas durante a feira avancem nas próximas semanas, especialmente com operadoras nacionais, consolidando novas rotas e produtos turísticos de Mato Grosso.

“Nosso papel é justamente criar essas oportunidades. Quando o Estado garante espaço, articulação e condições para que o empresário participe de uma feira desse porte, ele encurta o caminho até o mercado. E o resultado aparece, com contatos qualificados e novos negócios sendo construídos”, afirmou.

O gestor de turismo do Sebrae na Baixada Cuiabana, Paulo Lourenço, destacou que a estratégia tem foco direto na geração de negócios e na inserção de novos destinos no mercado. Ele afirma que há muitas regiões do Estado a ser exploradas e mostrar para o Brasil e para o mundo de que
Mato Grosso não é só o Pantanal.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados e desarticula esquema que desviou mais de R$ 1,1 milhão de empresa de segurança

“Mato Grosso é um Estado que pulsa o turismo e esse é um momento de apresentar os produtos e inserir os destinos mato-grossenses no radar das operadoras. A negociação não acontece de forma imediata, mas os contatos feitos aqui têm grande potencial de se transformar em negócios”, disse.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA