MATO GROSSO

Seplag oferece capacitação sobre modelo de gestão parcerias público-privadas

O curso sobre o modelo de gestão Parceria Público-Privada está com inscrições abertas e podem ser feitas até o dia 21 de agosto. A capacitação é ofertada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) por meio da secretaria Adjunta da Escola de Governo.

Os encontros acontecem nos dias 23 e 30 de agosto na sala de aula da Escola Superior de Advocacia, no prédio da OAB, em Cuiabá, das 8h às 17h. O curso possui certificação pela Escola de Governo e carga horária de 18 horas. Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas.

A formação é voltada para os servidores das áreas de gestão estratégica, contabilidade, orçamento e finanças. O objetivo do curso é familiarizar os servidores com o modelo de gestão de parcerias público-privadas, a fim de aplicá-lo em seu setor. O facilitador será o gestor governamental e especialista em Ciência Política, Vinícius de Carvalho Araújo.

“O curso vai ter conteúdos práticos para que os participantes possam conhecer o melhor modelo e analisar os casos expostos. Assim, eles irão optar pela melhor decisão: se o trabalho vai ser realizado pela empresa privada ou pelo próprio Estado. É um processo de planejamento’, afirmou Vinícius.

Leia Também:  Cira cumpre 10 mandados e bloqueia R$120 milhões em combate a fraudes tributárias

O conteúdo programático terá uma parte introdutória, seguindo para as principais características do modelo e finalizando com casos reais de parcerias público-privadas. As aulas serão com metodologia ativa, em que os participantes vão aprender o conteúdo por meio de exemplos de problemas reais que podem se manifestar na administração pública, especialmente na área de educação.

Além dos conteúdos mais práticos, a capacitação também desenvolve habilidades como resolução de problemas com base em dados, visão sistêmica, governança, compreensão da estrutura organizacional do Estado, entre outros.

Parcerias Público-Privadas

O modelo de gestão das parcerias Público-Privadas (PPs) permite que o governo contrate uma instituição privada para explorar algum serviço público e o forneça ao próprio Estado. Entre os benefícios dessas parcerias está a captação de mais investimentos privados no setor público e mais eficiência no serviço prestado à população.

Os interessados podem se inscrever por aqui.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rotam prende dois homens e apreende pistola após abordagem em Cuiabá

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens, de 19 e 24 anos, por posse irregular de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (8.5), em Cuiabá. Os suspeitos foram detidos com uma pistola e 12 munições de diferentes calibres. Uma porção de maconha também foi apreendida com um dos criminosos.

A equipe da Rotam seguia em patrulhamento pelo bairro Osmar Cabral e realizou abordagem a quatro homens, que estavam em modo suspeito, em um bar. Com três suspeitos, nada de ilícito foi encontrado e eles foram liberados. Já com um suspeito, os policiais localizaram munições de calibre .32 e uma porção de maconha em seu bolso.

Ele foi questionado pelos militares sobre o material localizado e afirmou que as munições seriam de um outro homem, que residia no mesmo bairro e que estaria guardando uma arma de fogo.

Na sequência, a equipe se deslocou ao endereço e abordou o suspeito. Ele foi perguntado sobre a arma de fogo e levou os policiais até seu quarto, onde foi encontrado uma pistola, carregadores e outras munições de diferentes calibres.

Leia Também:  Escola de Governo de Mato Grosso oferta 200 vagas para curso Gestão de Documentos e SigaDoc na Prática

Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA