MATO GROSSO

Seduc encerra inscrições para Processo Seletivo de bibliotecários e nutricionistas nesta sexta-feira (6)

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), voltado à contratação temporária de bibliotecários e nutricionistas, se encerram nesta sexta-feira (6.2). Os aprovados receberão salários de até R$ 7.845,50, cumprindo jornada de 40 horas semanais.

O processo oferece vaga imediata e cadastro de reserva para Bibliotecário, além de cadastro de reserva para Nutricionista. Ambos os cargos são para Analista de Desenvolvimento Econômico e Social.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, por meio de formulário eletrônico no Sies-MT, sendo necessário cadastro prévio no MT Login.

Os profissionais selecionados poderão atuar nas Diretorias Regionais de Educação, Diretoria Metropolitana de Educação e/ou no Órgão Central da Seduc, conforme a formação e a experiência exigidas no edital.

A contratação será feita por Contrato por Tempo Determinado, nos termos da Lei Complementar nº 600/2017, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, com prazo de início e término definidos. As contribuições previdenciárias serão recolhidas ao Inss.

Leia Também:  Samu orienta população sobre como acessar corretamente o serviço

Todo o processo seletivo será conduzido conforme o edital, seus anexos e eventuais retificações, com divulgação de resultados, convocações e demais atos exclusivamente pelo Sistema Estadual de Seleção (Sies-MT), disponível no endereço eletrônico seletivo.seplag.mt.gov.br, além do portal oficial da Seduc.

O edital também assegura a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD), que concorrem em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme a legislação.

Cronograma do seletivo

Resultado da impugnação: 23/1/2026

Inscrições e envio de documentação: 28/1/2026 até 6/2/2026 (23h59)

Análise das inscrições: 9/2/2026 a 13/2/2026

Resultado preliminar: 13/2/2026, a partir das 17h

Recursos: 18/2/2026 (14h) a 20/2/2026 (14h)

Resultado final: 24/2/2026

Homologação: 24/2/2026

Convocação: 25/2/2026

Para mais informações, confira o edital em anexo

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Mutirão do CAR Digital 2.0 segue para Barra do Garças para atender produtores rurais

Após atender cerca de 100 cadastros rurais ambientais em Lucas do Rio Verde, o Mutirão do CAR Digital 2.0, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), segue para o município de Barra do Garças para atendimento aos produtores rurais, nos dias 16 e 17 de junho.

No município de Barra do Garças, os atendimentos vão ser realizados no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, na Rua Padre Cobalchini, das 8h às 18h (horário local). Na segunda-feira (16), às 10h, haverá reunião com pequenos produtores de assentamentos do município.

O Mutirão do CAR Digital 2.0 tem como objetivo acelerar a regularização ambiental dos imóveis rurais por meio de atendimentos técnicos individualizados. Durante a ação, equipes da Sema orientam produtores sobre correções cadastrais, análise de pendências e procedimentos necessários para validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“Além dos atendimentos individuais, nos mutirões temos mobilizado pequenos produtores dos assentamentos para orientarmos sobre os procedimentos a serem adotados para regularização ambiental dessas áreas no Sistema Mato-grossense de Regularização Ambiental (Simcar-Assentamento)”, destacou a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto.

Leia Também:  Ação integrada cumpre bloqueio de R$ 79 milhões contra grupo do setor de combustíveis em nova fase da operação

A iniciativa conta com o apoio do Programa Regulariza Rural, viabilizado por meio de parceria entre o Governo de Mato Grosso e o Serviço Florestal Brasileiro, com recursos do Banco Alemão KFW, da Prefeitura Municipal de Barra do Garças e do Instituto Produzir, Conservar e Incluir (PCI).

Confira o cronograma de mutirões do CAR Digital 2.0:

  • 16 e 17/06 – Barra do Garças
  • 30/06 a 02/07 – Rondonópolis
  • 14 a 16/07 – Querência
  • 04 a 06/08 – Jaciara
  • 11 a 13/08 – Brasnorte
  • 18 a 20/08 – Sapezal
  • 25 a 27/08 – Primavera do Leste

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA