MATO GROSSO
Programa da Sedec e CDL abre inscrições para capacitação de empreendedores em cinco municípios
Estão abertas as inscrições para capacitação em empreendedorismo de forma gratuita dentro do Circuito Empreenda Mais CDL e SEDEC. O curso será realizado presencialmente nos municípios de Água Boa, Confresa, Juína, Nova Xavantina e Vila Rica.
“Muitas pessoas não sabem dos benefícios da legislação brasileira para o pequeno empreendedor. Ela oferece vantagens competitivas, como isenção de impostos e baixa carga tributária. Assim, vale a pena formalizar o negócio e poder emitir nota fiscal aos clientes. O Circuito Empreenda Mais é um programa do Governo do Estado que facilita esse processo e abre novas oportunidades”, diz.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Governador vistoria obras do Hospital Regional de Confresa
O governador Otaviano Pivetta vistoriou, nesta sexta-feira (8.5), as obras do Hospital Estadual do Araguaia Xingu, em Confresa. Ele acompanhou o andamento da construção da unidade hospitalar e reforçou as ações para conclusão e funcionamento do hospital.
“Nós temos pressa na conclusão do Hospital Regional do Norte Araguaia. A previsão da empresa é de entrega até o final do ano, em dezembro, e paralelamente já estamos trabalhando na etapa de equipagem para garantir o atendimento da população da região”, afirmou.
“Hoje, muitos pacientes ainda precisam se deslocar longas distâncias para atendimento de alta complexidade. A implantação do hospital vai permitir mais autonomia, estrutura e capacidade de atendimento aqui no Norte Araguaia”, completou Otaviano Pivetta.
O governador também esteve no município de Porto Alegre do Norte para participar da 15ª edição do evento Dinâmica Empreendedores e Empreendimentos.
Também estavam na comitiva os secretários de Estado de Saúde, Juliano Melo; de Desenvolvimento Econômico, Mayran Beckman; de Fazenda, Fabio Pimenta; o secretário adjunto de Infraestrutura e Patrimônio da Seduc, Matheus Firmino; e o procurador do Estado, Rogério Gallo.
Andamento das obras
O Hospital Estadual do Araguaia Xingu, localizado em Confresa (MT), é uma obra do Governo de Mato Grosso com investimento de mais de R$ 147 milhões. A unidade está com 60,22% de execução física e segue em andamento, com previsão de conclusão até dezembro deste ano. O projeto prevê 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, entre atendimento adulto, pediátrico e neonatal.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásClássico do rasqueado cuiabano ganha versão eletrônica em estreia com participação especial no palco
-
MULHER7 dias atrásBispo que já ofendeu autoridades e foi condenado pela Justiça volta a ser denunciado por ameaças e agressões verbais contra servidora

