MATO GROSSO
Polícia Militar impede feminicídio e liberta mãe e filho mantidos sob perigo em Barra do Garças
Policiais militares do 2º Batalhão impediram uma tentativa de feminicídio e libertaram uma mulher de 25 anos e o filho dela, de três, que estavam trancados em um banheiro na madrugada desta quinta-feira (30.10), em Barra do Garças. As vítimas se abrigavam no local para escapar do agressor, de 28 anos, que morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar.
As equipes foram acionadas por volta de 3h, quando receberam denúncias sobre uma situação de violência e tentativa de homicídio, onde a própria vítima teria ligado ao Ciosp informando que estava trancada no banheiro da sua casa, junto de seu filho, após seu ex-namorado ter invadido sua casa armado com uma faca, com intenção de matá-la.
Ao chegar no local, os militares constataram os fatos e encontraram o suspeito armado com uma faca. O homem se mostrava extremamente agressivo. Os policiais deram ordens para que ele soltasse o objeto, momento em que ele avançou para cima da equipe militar.
Diante da agressão e do risco à vida das vítimas, os policiais utilizaram inicialmente munição menos letal. Como o agressor não cessou o ataque, foi necessário efetuar disparos com arma de fogo, que o atingiram e puseram fim às ameaças.
O suspeito não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O homem, Fábio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, foi identificado com passagem criminal por tráfico de drogas, na cidade de Sorriso. As equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec se deslocaram até a residência e fizeram o isolamento da área.
A vítima e seu filho deixaram o banheiro apenas após terem certeza que o suspeito estava neutralizado. Bastante assustada, a mulher relatou que conhecia o homem há cerca de um mês e que teria terminado o relacionamento devido ao grande abuso de álcool e drogas, por parte de Fábio.
A mulher disse ainda que estava dormindo com o seu filho, quando foi surpreendida pela invasão do homem na sua casa. Ela ainda relatou que o suspeito jogou seu celular ao chão, mas ela conseguiu recolher o aparelho e se trancar no banheiro, onde acionou a PM.
Diante da situação, os policiais militares registraram o boletim de ocorrência. O caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.
A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.
Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.
Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.
Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.
Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.
A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos.
-
MATO GROSSO4 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásTJ mantém prisão domiciliar de policial penal acusada de tentar matar entregador em Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
TCE MT2 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
POLICIAL4 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
MATO GROSSO3 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
MATO GROSSO3 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
ESPORTES5 dias atrásFlamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
