MATO GROSSO

Polícia Militar apreende adolescente com revólver que seria utilizado por facção em Cáceres

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu um adolescente, de 16 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (17.11), em Cáceres. Com o menor, foi apreendido um revólver carregado com cinco munições que seria recolhido por membros de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do 6º Batalhão estavam em patrulhamento pela avenida Sete de Setembro e visualizaram um veículo onde o adolescente, que estava no banco de trás, subiu o vidro da janela do carro rapidamente ao ver as viaturas policiais.

Os militares fizeram abordagem ao carro e identificaram que o veículo seria de transporte de passageiros por aplicativo, não sendo encontrado nada de ilícito com o motorista do automóvel. Já com o adolescente, a PM encontrou um revólver de calibre .38 carregado com cinco munições.

Questionado sobre a arma de fogo, o menor revelou que recebeu o objeto de uma pessoa, que não soube identificar, e que deixaria o revólver em um local abandonado para que outros criminosos recolhessem a arma.

Leia Também:  Servidores públicos estaduais de MT têm até 30 de junho para declarar bens de 2024

O suspeito ainda disse que a corrida por aplicativo foi solicitada por outra pessoa e que o motorista não teria envolvimento com os fatos.

Diante da situação, o menor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Militar prende quatro integrantes de quadrilha por “tribunal do crime”

Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (11.5), quatro pessoas suspeitas por sequestro mediante tortura, em Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá).

Entre os envolvidos estão dois homens e duas mulheres, de 18 a 34 anos, integrantes de uma facção criminosa. Na ação, as equipes resgataram um adolescente, de 16 anos, apreenderam uma arma de fogo e uma faca.

As equipes da Força Tática e do Raio, receberam informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência, de um suposto salve, entre faccionados, em uma boate localizada às margens da BR-163, no município. No local, os policiais encontraram os suspeitos mantendo o menor amarrado e com várias lesões pelo corpo.

Conforme relato da vítima, ela estaria sendo submetida a um “tribunal do crime” em razão de uma suposta dívida com a quadrilha. Em buscas pelo estabelecimento comercial, as equipes apreenderam uma pistola municiada, uma faca, uma balança de precisão e diversos pinos utilizados para armazenamento de entorpecentes.

Leia Também:  "Primeira-dama nos deu a missão de fazer as ações chegarem às pessoas que mais precisam", destaca secretária

As suspeitas foram identificadas como proprietárias do estabelecimento. Um dos envolvidos possuía escoriações e afirmou ter sido vítima de um “salve” anterior e de acidente de motocicleta, no município. O adolescente e os envolvidos foram conduzidos à delegacia, junto do material apreendido, para registro da ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA