MATO GROSSO
Polícia Civil prende suspeito de matar homem dormindo na rua em Primavera do Leste
A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (2.12), a Operação Vigília Noturna, para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 33 anos, suspeito de assassinar Marcos Antônio Fernandes da Silva, 33 anos, com extrema violência, durante a madrugada do dia 11 de maio de 2025, em Primavera do Leste.
A captura foi realizada em Itiquira, como resultado da conclusão do inquérito que investigou a morte da vítima, e uniu esforços da Delegacia de Primavera do Leste e da Delegacia de Itiquira.
Dinâmica do crime
No dia do crime, a vítima dormia sob uma lona azul, na pista de caminhada da Avenida São Paulo, quando foi surpreendida pelo suspeito, sem qualquer possibilidade de defesa.
O laudo pericial apontou que o suspeito utilizou uma barra de ferro para desferir golpes múltiplos e contundentes na região da cabeça da vítima, produzindo fraturas graves, incluindo afundamento da caixa craniana, que levaram a vítima a óbito ainda no local.
Além disso, exames toxicológicos confirmaram que a vítima estava em estado avançado de embriaguez, condição que impossibilitou qualquer reação e ampliou a crueldade do ataque.
Investigação
Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações para identificar o suspeito. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela equipe de investigação da Delegacia de Primavera do Leste registraram o suspeito trafegando pela região pouco antes e logo após o crime, conduzindo uma motocicleta Honda Pop branca com farol traseiro apagado.
Após a execução, o suspeito saiu de Primavera do Leste e não foi localizado, o que reforçou o risco de fuga e colaborou para que o delegado Eric Martins, responsável pela investigação, entrasse com o pedido de prisão preventiva.
Operação Vigília Noturna
Diante do apurado no inquérito policial, a Polícia Civil deflagrou a Operação Vigília Noturna para cumprir o mandado de prisão e localizou o suspeito em Itiquira.
Em interrogatório, ele confessou o crime e alegou que a motivação foi que a vítima, supostamente, teria ameaçado roubar sua motocicleta.
“A prisão representa um passo decisivo para garantir a aplicação da lei penal e preservar a ordem pública, permitindo o prosseguimento das etapas finais da investigação com segurança”, afirmou o delegado Eric Martins.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros extingue incêndio em residência em Primavera do Leste
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta sexta-feira (24.4) para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Avenida Florianópolis, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).
Ao chegar ao local, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) constatou que o incêndio ocorria em uma kitnet aos fundos de um terreno e que as chamas estavam concentradas em um dos cômodos da casa.
Após avaliação da situação, os bombeiros iniciaram o combate direto ao fogo, conseguindo controlar as chamas e evitar que o incêndio se espalhasse para o outro cômodo e para imóveis vizinhos.
Em seguida, foi realizada a ação de rescaldo, eliminando possíveis focos remanescentes e o risco de reignição.
De acordo com a proprietária, o local era utilizado para armazenar materiais de buffet, além de engradados vazios de bebidas e refrigerantes. As causas do incêndio não foram identificadas. Não houve registro de feridos.
*Sob supervisão de Hannah Marques
Fonte: Governo MT – MT
-
SAÚDE7 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA5 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
Sinop5 dias atrásSinop terá palestra gratuita com Ian Arthur de Sulocki sobre pesca esportiva durante seminário regional
