MATO GROSSO

Operação Lei Seca prende oito pessoas por embriaguez ao volante na Capital

A 53ª edição da Operação Lei Seca prendeu oito pessoas por embriaguez ao volante, durante abordagens realizadas na noite desta quinta-feira (02.06), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Quatro condutores, que se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia, foram autuados e tiveram a CNH recolhida.

Conforme dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram aplicados 118 testes de alcoolemia e, deste total, 20 pessoas foram autuadas por infração de trânsito, por conduzir veículo sob efeito de álcool.

A operação também contabilizou 67 Autos de Infração de Trânsito (AIT) aplicados, dos quais 30 foram por condução de veículo com a documentação irregular e oito por assumir a direção sem possuir CNH.

Ao todo, foram fiscalizados 108 veículos. Do total, 47 foram autuados e removidos, sendo 41 carros e seis motocicletas. Durante a operação também foram recolhidos 19 documentos – 18 CNHs e uma CRLV.

A operação é organizada pelo GGI e realizada com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). 

Leia Também:  Primeira-dama de MT agradece prefeito pela agilidade com o programa SER Família Habitação em Nova Xavantina
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

MT bate recorde histórico de abate e exportações: “Nossa pecuária já é uma das mais eficientes do mundo”, diz governador

A capital mato-grossense voltou a ser o centro das discussões da pecuária com a abertura da edição 2026 da Acricorte, realizada nesta quinta-feira (14.5), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Promovido pela Acrimat, o encontro reúne produtores, especialistas, empresários e lideranças políticas para debater os desafios e as oportunidades da cadeia produtiva da carne bovina.

Com 77 estandes confirmados nesta edição, a Acricorte ampliou sua estrutura e reforçou o papel de Mato Grosso como uma das principais referências da pecuária nacional. O estado possui o maior rebanho bovino do país, com cerca de 32 milhões de cabeças, e lidera as exportações e a produção de carne bovina no Brasil.

Durante a abertura do evento, o governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, destacou a evolução da bovinocultura mato-grossense e a importância do fortalecimento da atividade no estado.

“Queremos fortalecer cada vez mais a bovinocultura de Mato Grosso, garantindo alimentação de qualidade para o rebanho, aumentando a produtividade e encurtando o ciclo de abate. Hoje, nossa pecuária já é uma das mais eficientes do mundo, resultado de um ecossistema produtivo forte aliado à capacidade e ao empreendedorismo dos produtores mato-grossenses.”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de homicídio de homem em situação de rua em Rondonópolis

Os indicadores econômicos reforçam o protagonismo da pecuária mato-grossense. No primeiro trimestre de 2026, as exportações de carne bovina cresceram 74% em relação ao mesmo período do ano anterior, somando US$ 1,136 bilhão. No mesmo período, o estado registrou recorde histórico de abate, com 1,8 milhão de bovinos abatidos.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mayran Beckman, destacou que os resultados refletem o avanço tecnológico e a capacidade de adaptação do setor.

“A pecuária de Mato Grosso vive um momento histórico, com liderança nacional em rebanho, exportações e produção de carne bovina. Esses resultados são fruto de um setor cada vez mais tecnificado, sustentável e alinhado às exigências do mercado internacional. Eventos como a Acricorte fortalecem esse avanço ao promover inovação, debate e conhecimento para o produtor rural”, afirmou.

A expectativa para 2026 é que a pecuária movimente mais de R$ 42 bilhões em Mato Grosso, valor que representa mais de 20% do Valor Bruto da Produção (VBP) agropecuária estadual.

O presidente da Acrimat, Luís Fernando Amado Conte, também ressaltou a transformação da atividade pecuária no estado e a importância do evento para o desenvolvimento do setor.

Leia Também:  Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo entre Cuiabá e Chapecoense

“A pecuária evoluiu muito em tecnologia, em gestão e em produtividade. Essa transformação não aconteceu por acaso. Ela é resultado direto da capacidade do produtor de se adaptar, aprender e olhar para frente. A Acricorte representa exatamente isso, um ambiente de conhecimento, troca de experiências e a construção do futuro da nossa atividade”, declarou.

A programação da Acricorte 2026 segue até quinta-feira (15.5), com palestras, debates técnicos, feira de negócios e apresentações voltadas à inovação, sustentabilidade e eficiência produtiva na pecuária de corte.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA