MATO GROSSO

Operação Lei Seca em Cuiabá resulta em nove pessoas presas e 49 veículos removidos

Publicados

em

A 63ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (11.9), em Cuiabá, resultou na prisão de nove pessoas por embriaguez ao dirigir . As abordagens ocorreram em dois pontos da Avenida das Torres nos bairros Santa Cruz II e Recanto dos Pássaros. Além das prisões por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar veículo a condutor não habilitado.

Ao todo, foram realizados 159 testes de alcoolemia que resultaram na confecção de 76 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Do total de infrações 11 foram contra condutores flagrados sob efeito de álcool, nove pela recusa ao teste de alcoolemia, sete por não possuir habilitação e 34 de veículo não licenciado.

Foram 159 veículos fiscalizados, sendo 54 autuados e 49 removidos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta ação foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran, Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Técnica, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  "No meu estado, gerou emprego e atraiu milhões de turistas", afirma governador de Goias

*Sob supervisão de Willian Silva

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis

Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.

A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.

Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.

Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.

Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.

Leia Também:  Mais de 16 mil estudantes fazem prova neste domingo (13) para ingresso nas 28 escolas estaduais militares

Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.

A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA