MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar suspeito de manter mulher em cárcere privado

Uma mulher, de 25 anos, foi resgatada neste domingo (21.6), por policiais militares do 3º Batalhão, após ser vítima de violência doméstica, em Cuiabá. Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, suspeito de manter a mulher em cárcere privado.

As equipes militares receberam informações de que uma mulher estaria pedindo socorro dentro de uma casa, na região do Coxipó da Ponte. No local, os policiais romperam o portão da casa e entraram no imóvel.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito foi identificado e detido. A princípio, ele contou que estaria trancado no quarto com a mulher e que não conseguiam sair. Os policiais então arrombaram a porta do cômodo e encontraram a vítima chorando em um dos cantos.

Aos policiais, a mulher relatou que foi agredida pelo companheiro durante uma discussão motivada por ciúmes. Ela também ressaltou que o suspeito pegou seu aparelho celular e não queria devolver.

Os militares identificaram que ela apresentava inchaço no rosto. A vítima se queixava de dores pelo corpo, principalmente na região abdominal. Ambos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Créditos de carbono em reserva ambiental pública

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Após feminicídio, secretária reforça importância de vítimas de violência manterem medidas protetivas

A chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero contra a Mulher, Mariell Antonini, reforçou a importância das vítimas de violência doméstica confiarem na rede de proteção e manterem as medidas protetivas.

O alerta foi feito após uma mulher, identificada como Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, ser assassinada a tiros, nesta terça-feira (23.6), em Guarantã do Norte. O principal suspeito é o companheiro dela, de 33 anos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado.

Ele já possuía um longo histórico de violência doméstica contra a vítima. Em novembro de 2025, após um pedido feito pela própria vítima, a medida protetiva que existia contra o investigado foi revogada e ele voltou a responder ao processo em liberdade.

“É importante que toda mulher compreenda que o rompimento do ciclo da violência nem sempre é um processo simples. Muitas vezes, existem obstáculos relacionados à dependência afetiva, dependência econômica, medo, preconceito e outros fatores que dificultam a tomada de decisão. Por isso, é fundamental buscar apoio, acreditar na rede de proteção e no sistema de Justiça”, destacou.

Leia Também:  Seduc divulga resultado da análise de recursos do Intercâmbio MT no Mundo

Segundo Mariell Antonini, a violência doméstica costuma seguir um ciclo que tende a se agravar ao longo do tempo.

“A violência é cíclica e, muitas vezes, começa com sinais que podem parecer menos graves, mas pode evoluir para situações cada vez mais letais, culminando na morte da vítima. Ameaças e agressões precisam ser compreendidas como sinais de alerta, e a busca por ajuda deve acontecer o quanto antes”, afirmou.

As primeiras denúncias contra o suspeito foram registradas em 2023, quando Gleici procurou as autoridades para relatar episódios de violência doméstica. Em 2024, novas intervenções policiais ocorreram por crimes como lesão corporal, injúria e posse irregular de arma de fogo, todos envolvendo o mesmo casal.

Já em julho de 2025, o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, após a vítima acionar as forças de segurança. Na ocasião, foram concedidas medidas protetivas de urgência em favor de Gleici. Meses depois, entretanto, a vítima solicitou a revogação da medida, o que resultou na liberdade do suspeito.

Leia Também:  Créditos de carbono em reserva ambiental pública

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA