MATO GROSSO

Governador recebe tenista mato-grossense que vai disputar torneios na Europa com apoio do Governo de MT

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta recebeu, nesta quarta-feira (28.4), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o tenista mato-grossense Leonardo Storck, de 17 anos. O atleta vai disputar uma série de torneios na Europa, entre eles o juvenil de Roland Garros, com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com custeio de passagens.

Durante a reunião, o governador destacou o incentivo do Estado ao esporte e o apoio aos atletas de alto rendimento.

“Você é motivo de orgulho para Mato Grosso. Deus te abençoe, que siga sendo o melhor nesse esporte que escolheu. É uma grande responsabilidade, e é um orgulho fazer parte disso. Você é um exemplo para muitos”, afirmou Otaviano Pivetta.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, explicou que o atleta terá as passagens aéreas custeadas pelo Governo para participar das competições internacionais.

“O apoio permite que atletas como o Leonardo sigam competindo em alto nível e representando o Estado. Acompanhamos desde o início a história dele, sabemos do esforço, e é um privilégio poder contribuir com isso”, pontuou.

Leia Também:  Seleções de futsal e handebol disputam etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses neste fim de semana

Leonardo Storck falou sobre a sequência de competições na Europa.

“Estou indo para a Europa nesta quinta-feira. Primeiro jogo na Alemanha, depois tenho mais dois torneios na Itália. Ainda tem uma terceira semana que pode ter competição na Bélgica ou treino. Depois sigo para Roland Garros. Esse apoio do Estado faz muita diferença e eu sou grato por isso”, disse.

No último dia 19 de abril, Leonardo conquistou o título da chave masculina do Roland Garros Junior Series, em São Paulo, após vencer o colombiano Juan Miguel Bolívar por 2 sets a 1, garantindo vaga no torneio juvenil de Roland Garros, em Paris, no fim de maio.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também participou da reunião.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis

Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.

A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.

Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.

Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.

Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.

Leia Também:  Governo de MT sedia Dia de Campo com foco na agricultura familiar em Tangará da Serra

Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.

A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA