MATO GROSSO
Gefron apreende 47 kg de cocaína e recupera veículo furtado na fronteira com a Bolívia

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreendeu 45 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína nesta terça-feira (21.06), durante o patrulhamento em Porto Esperidião (322 km de Cuiabá). Os entorpecentes pesavam, aproximadamente, 47,7 kg e foram avaliados em R$ 858.600,00.
A equipe realizava o patrulhamento nas proximidades da rodovia MT-265, região conhecida como “Biscoito Duro”, quando avistou três indivíduos caminhando por uma região de mata carregando em seus ombros um material com determinado volume.
Ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos soltaram o material e tentaram fugir em meio a mata fechada. Entretanto, acabaram capturados.
O trio foi encaminhado à Delegacia de Fronteira (Defron) em Cáceres para as demais providências.
Veículo recuperado
Também em Pontes e Lacerda, durante patrulhamento, equipe do Gefron localizou um veículo Honda Civic Sport CVT, de cor preta, que havia sido roubado em Cuiabá no dia 19 de junho. O carro foi identificado após o motorista ter ignorado a ordem de parada da equipe.
O Gefron fez o acompanhamento do veículo, até que, em determinado momento, o suspeito abandonou o veículo às margens da via, fugindo em região de mata.
Feita a checagem junto ao Centro de Operações Gefron, foi constatado que o veículo é produto de furto. O carro foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda para as demais providências.
(Com supervisão de Julia Oviedo)


MATO GROSSO
Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município.
A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.
Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.
Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.
Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: GOV MT
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
ALGODÃO/CEPEA: Valor externo cai e pressiona cotações no BR
-
STF5 dias atrás
Nota sobre encontro do presidente do STF com presidente da Câmara e líderes
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Governo do Estado lança edital de R$ 20 milhões para investimentos em ciência, tecnologia e inovação
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputados vão propor suspensão da tramitação de projeto que altera legislação sobre o Pantanal
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Sessão especial homenageia imigrantes japoneses que ajudaram a colonizar Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Sexto episódio do “Palco pra 2” traz novos nomes da cena musical de MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputado Thiago Silva destina emenda e entrega ônibus escolar para Alto Paraguai
-
MULHER7 dias atrás
Plataforma ajuda pessoas que buscam relacionamento ‘sugar’