MATO GROSSO
Forças de Segurança prendem policial penal que fraudou documentos para assumir função
As Forças de Segurança de Mato Grosso prenderam no início da tarde desta quinta-feira (16) um policial penal, na cidade de Peixoto de Azevedo, acusado de homicídio no Estado do Pará. O policial passou no concurso público, em Mato Grosso, utilizando documentação falsificada.
O caso foi descoberto após averiguação em conjunto das Polícias dos dois Estados. De acordo com o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, o policial será transferido para o Pará e também irá responder processo administrativo e deverá ser expulso da instituição.
“A ação foi um trabalho conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Politec, Polínter e Delegacia de Peixoto de Azevedo, aonde conseguimos identificar a fraude e cumprir o mandado de prisão que tinha em aberto contra esse servidor. Agora, a nossa Corregedoria irá atuar para que todas as providências cabíveis que o caso requer sejam adotadas”, destacou.
Ainda de acordo com o secretário, o policial tinha amplo conhecimento sobre fraude de documentos, o que facilitou a sua ação.
Concurso
O servidor utilizou de documentos fraudados para conseguir assumir o cargo público. No Pará, ele era escrivão da Polícia Civil na época em que cometeu o crime. Pelas investigações, ele teria fugido para Mato Grosso aonde prestou o concurso e ingressou na carreira.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil prende membro de facção investigado por três homicídios em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (8.12), um homem de 33 anos, investigado por três homicídios ocorridos em Cuiabá em setembro deste ano. A prisão foi efetuada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
O suspeito foi preso assim que pousou no aeroporto, em um voo que havia saído de Natal (RN). Com ele, foram apreendidos seis aparelhos celulares e R$ 10 mil em espécie.
O preso é investigado por envolvimento nos homicídios de Edson Amaral de Moura, de 41 anos, conhecido como “Baleia”, no dia 02 de setembro deste ano, e também de Alberto Pereira Santos, de 40 anos, e seu enteado, Hendrew Felipe Araujo da Silva, de 24, ocorridos no dia 22 de setembro. Todos os crimes ocorreram na Capital.
As investigações da DHPP apontaram que as três mortes tiveram ligação com uma facção criminosa na qual pertence o suspeito preso nesta segunda-feira. Ele é apontado como uma das lideranças da facção em Cuiabá.
“Com esta operação, retiramos das ruas um indivíduo que liderava um grupo criminoso e que já ceifou três vidas. A prisão dele não é apenas a resposta do Estado a esses homicídios, mas também a prevenção de novos crimes. A DHPP trabalha para que cada investigação resulte em justiça e proteção à sociedade. Hoje, garantimos que mais famílias não sofram com a violência desse grupo”, afirmou o delegado Bruno Abreu.
Fonte: Governo MT – MT
-
PICANTES5 dias atrásMarcus Buaiz e Isis Valverde exibem novo apartamento em São Paulo: ‘Oscar Freire’
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar realiza entrega de medalhas da Ordem “Homens do Mato” e “190 Anos” nesta quarta-feira (3)
-
PICANTES5 dias atrásBBB 26 terá metade do elenco escolhido em casas de vidro espalhadas pelo país
-
PICANTES5 dias atrásGeorgina Rodríguez mostra momentos íntimos em família: ‘Com muito amor’
-
POLÍTICA MT3 dias atrásProjeto parlamentar reconhece Rio Branco como município de interesse turístico de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDeputados aprovam PLOA de 2026 em primeira votação com uma emenda modificativa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPersistência de deputado garante definição do terreno do Hospital Regional de Pontes e Lacerda
-
POLÍTICA MT3 dias atrásALMT homenageia servidores do Cridac e reforça importância da reabilitação para a população de Mato Grosso

