MATO GROSSO
Detran orienta motoristas sobre o que fazer caso a placa do veículo seja danificada ou perdida
Quando o veículo já possui a placa no padrão Mercosul, o condutor deve registrar um boletim de ocorrência e agendar atendimento no site do Detran-MT. Depois, basta comparecer no local com o BO e documentos pessoais e do veícul para solicitar uma vistoria veicular, a fim de substituir uma ou as duas placas.
Depois da vistoria veicular, o proprietário do veículo deverá pagar as taxas de emissão da nova placa. O pagamento é feito diretamente à empresa estampadora autorizada (consulte aqui).
Caso a placa do veículo ainda seja no padrão antigo (na cor cinza), o proprietário do veículo deverá realizar o processo de troca da placa para o padrão Mercosul. Nesse caso, ele também deve fazer um boletim de ocorrência e providenciar os mesmos documentos. Contudo, deve se dirigir ao Detran-MT solicitando a abertura do processo de troca de placa.
Após ser realizada a vistoria veicular e a confecção da nova placa em uma das empresas credenciadas, ao final do processo será emitido um novo Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e Certificado de Registro do Veículo (CRV-e), ambos de forma eletrônica.
Lembre-se de que para conseguir a segunda via do documento é preciso que seu veículo esteja devidamente licenciado, sem débitos de IPVA, licenciamento ou multas.
Vale lembrar, também, que circular em via pública sem qualquer uma das placas de identificação (dianteira ou traseira) é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso o condutor seja flagrado com essa irregularidade, recebe multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).
Em caso de dúvidas e informações sobre serviços e procedimentos, o cidadão pode entrar em contato com o canal de atendimento Disque-Detran pelo telefone (65) 3615-4800 ou pelo atendimento via Whatsapp, por meio do número (65) 9 9933-9318.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Militar e PRF prendem homem com seis quilos de drogas em Alto Araguaia
Equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem, de 44 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (16.6), em Alto Araguaia. Na ação, as forças de segurança apreenderam seis quilos de substâncias análogas a maconha, cocaína e pasta base.
As equipes da PM e da PRF iniciaram uma operação integrada em combate ao tráfico de drogas na cidade, após receberem denúncias sobre um carro que estaria transportando entorpecentes.
Nas diligências, os policiais abordaram um carro Voyage ocupado por um homem, que apresentava características semelhantes com a denúncia realizada.
O suspeito colaborou com a abordagem e, na busca veicular, os militares encontraram cinco tabletes de maconha, um tablete de cocaína e um tablete de pasta base, totalizando seis quilos de drogas. Também foi apreendido embalagens plásticas para guardar os entorpecentes.
O homem não se pronunciou sobre a origem da droga e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para a Delegacia de Alto Araguaia para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: Governo MT – MT
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal

