MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros socorre vítimas após carreta que transportava carne tombar em rodovia
Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde desse domingo (21.12), duas vítimas de um acidente de trânsito envolvendo uma carreta na rodovia BR-364, km 3, no trecho conhecido como Curva do S, no município de Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá).
No local, a equipe do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM) constatou que o veículo de carga que transportava carne havia tombado, deixando duas pessoas feridas.
Uma das vítimas estava consciente e orientada, relatando dores na região da clavícula e nos braços. Após avaliação e atendimento pré-hospitalar, ela foi imobilizada em prancha rígida e encaminhada ao Hospital Municipal, com apoio da equipe de saúde, para avaliação médica.
A segunda vítima estava com o pé preso no interior do veículo, também consciente e orientada, apresentando ferimento no antebraço esquerdo.
Para a retirada segura, foi necessário realizar o desencarceramento com o uso de equipamentos específicos. Após o procedimento, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento médico.
Durante toda a ocorrência, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal prestaram apoio, realizando a segurança da área e controle do tráfego, garantindo a segurança das equipes e dos demais usuários da via.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso
MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.
Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.
Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.
Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.
“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.
*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES6 dias atrásGoverno libera entrada gratuita em arquibancadas para etapa da Stock Car em Cuiabá
-
Sinop3 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
POLICIAL4 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
ECONOMIA4 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

