MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata jiboia de cerca de 4 metros e cão pitbull

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) capturou, nesta segunda-feira (10.3), uma jiboia de cerca de 4 metros de comprimento e um cão da raça pitbull nos municípios de Cuiabá e Campo Verde.

Em Cuiabá, a equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 10h, para a captura de uma jiboia próximo a um condomínio residencial no bairro Jardim Florianópolis.

A equipe deslocou rapidamente para o local e, após realizar uma abordagem cautelosa, conseguiu capturar a serpente com êxito. Durante a operação, foi garantida a segurança tanto da cobra quanto dos moradores da região.

Após o resgate, a jiboia foi cuidadosamente transportada e devolvida ao seu habitat natural, sem risco para a população local. A ação foi bem-sucedida, evitando possíveis incidentes envolvendo o animal silvestre na área urbana.

Já em Campo Verde, a 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (11ª CIBM) foi acionada para a captura de um cão da raça pitbull, que estava dentro de uma loja de móveis. A equipe de bombeiros precisou utilizar um cambão para a captura segura do animal.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação contra associação criminosa envolvida em roubos de cargas em Sinop

Após a captura, os bombeiros colocaram o animal em uma caixa de contenção e o levaram para a companhia, pois o tutor do animal não foi encontrado no local.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população a acionar imediatamente o telefone de emergência 193 em casos de resgates de animais, seja domésticos ou silvestres, evitando tentativas de captura sem o devido suporte técnico, para garantir a segurança das pessoas envolvidas e a integridade dos animais.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Van Rosa leva atendimento gratuito ao Distrito do Aguaçu nesta quinta-feira (2)

A Van Rosa estará no Distrito do Aguaçu nesta quinta-feira (2), das 8h às 15h30, levando atendimento gratuito, acolhimento e orientação às mulheres da comunidade. A equipe ficará ao lado da torre, na entrada do distrito.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), a iniciativa integra as ações de fortalecimento da rede de proteção às mulheres, ampliando o acesso a informações e serviços de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Durante o atendimento, a equipe realizará orientações sobre direitos das mulheres, informações sobre os serviços disponíveis na rede de proteção e encaminhamentos, quando necessário, para atendimento especializado.

A ação também busca aproximar os serviços públicos das regiões mais afastadas dos centros urbanos.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Edital da Secel viabilizam feiras de economia criativa em Cuiabá, Tangará da Serra e Nossa Senhora do Livramento
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA