MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros combate incêndio em restaurante em Sorriso
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta segunda-feira (8.6), um incêndio em um restaurante localizado no Distrito de Primaverinha, em Sorriso (a 398 km de Cuiabá).
A equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) foi acionada na madrugada, por volta de 1h30, para atender uma ocorrência de incêndio em edificação. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que as chamas atingiam o restaurante, tendo início na área da cozinha e se propagado para o depósito do estabelecimento.
Imediatamente, as equipes iniciaram o combate direto ao fogo, atuando de forma rápida para conter a propagação das chamas e evitar que o incêndio atingisse outras áreas da edificação. Para o atendimento da ocorrência, foram empregadas duas viaturas de combate a incêndio. Aproximadamente cinco mil litros de água foram utilizados nas operações de extinção e rescaldo.
A ação rápida dos bombeiros possibilitou a preservação de parte da estrutura do restaurante e impediu que o fogo se alastrasse para um hotel localizado em um imóvel adjacente. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil prende pai e apreende filho por corrupção ativa em Colniza
A Polícia Civil prendeu um homem, de 43 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, nesse domingo (7.6), em uma região de garimpo de Colniza. Na mesma ocorrência, o filho do suspeito, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de corrupção ativa.
A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Colniza após denúncia de que um homem que estaria portando arma de fogo de forma ilegal.
Durante a abordagem, os policiais localizaram uma pistola municiada na cintura do suspeito, além de um carregador contendo munições.
Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia. Conforme relato dos policiais, durante o trajeto, o homem ofereceu R$ 10 mil em ouro para que fosse liberado, configurando, em tese, o crime de corrupção ativa.
Já na unidade policial, após realizar a ligação telefônica a que tinha direito, o suspeito recebeu a visita do filho, de 17 anos, que compareceu ao local portando determinada quantidade de ouro.
Conforme apurado, o material teria sido levado com a finalidade de oferecer vantagem indevida aos policiais, circunstância que resultou na apreensão do adolescente por ato infracional análogo ao crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.
Ao final dos procedimentos, pai e filho seriam ouvidos pela autoridade policial e colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásFronteiras
-
ARTIGOS5 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições

