MATO GROSSO

CGE promove capacitação sobre Tomada de Contas Especial

Como parte da perspectiva de atuação preventiva, a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) abriu inscrições para capacitação em “Tomada de Contas Especial”.  O curso será realizado na quinta-feira (20.10), das 14h às 17h30, de forma híbrida, no auditório da CGE, com transmissão pelo Google Meet.

Para efeito de certificação, as inscrições devem ser feitas até o dia 19 de outubro pelo endereço eletrônico: http://capacitacoes.controladoria.mt.gov.br,  onde também estão disponíveis informações adicionais sobre o treinamento.

Ao efetuar a inscrição, o participante deve optar pela modalidade desejada, se presencial ou virtual, para a geração da lista de presença que vai subsidiar a emissão do certificado.

A capacitação é voltada aos servidores estaduais que trabalham direta ou indiretamente com o tema ou que tenham interesse em aprimorar conhecimentos sobre instauração, instrução e encaminhamento de tomadas de contas especiais.  

O treinamento faz parte do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz” e será conduzido pela auditora Sônia Regina Lopes, da Superintendência de Controle da CGE-MT.

A representante da Controladoria apresentará orientações sobre instauração, instrução, organização e encaminhamento ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dos processos de Tomada de Contas Especial para apuração de responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública estadual e obtenção do respectivo ressarcimento.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros aplica R$ 13 milhões em multas por uso irregular do fogo em 2025

Clique AQUI para se inscrever na modalidade presencial e AQUI para a modalidade online. Mais informações: [email protected] .

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Leia Também:  Primeira-dama de MT lidera batalha por futuro mais seguro às mulheres

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA