Eleições 2022

Beto Dois a Um garante esforços como deputado para continuidade de programas para cultura e esporte

O candidato a deputado estadual lembrou que ações deram suporte aos trabalhadores da cultura e do esporte que não podiam trabalhar no período 

O candidato a deputado estadual e ex-secretário de cultura, esporte e lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Beto Dois a Um (PSB), destacou que pretende trabalhar como parlamentar na Assembleia Legislativa, para garantir a continuidade dos programas que fizeram a cultura e esporte avançarem mesmo durante a pandemia. “São propostas que poderemos ampliar ainda mais no legislativo estadual”, reforça. 

“Na época tinha músicos vendendo seus bens para poderem se sustentar. Tivemos a aplicação da Lei Aldir Blanc pela Secel em Mato Grosso onde conseguimos manter essa cultura aquecida, com o Governo do Estado nos disponibilizando recursos – orçamento para que a gente fizesse muitos editais na cultura, no esporte, para que não parassem, mas continuassem a avançar e crescer mesmo na pandemia”, destaca.

Beto Dois a Um 

 

Beto também ressaltou que a gestão equilibrada do Governo do Estado juntamente com a secretaria possibilitou ao poder público investir e dar suporte aos trabalhadores da cultura e do esporte que não podiam trabalhar naquele período.

Leia Também:  Dois homens com mandados em aberto são presos por reconhecimento facial em Chapada dos Guimarães

“Participei de um governo que teve atenção e fez mais pela cultura. Antes parecia que as destinações de recursos à cultura era o que sobrava de outros investimentos. Como secretário, conseguimos colocar a cultura e o esporte como protagonistas, pois o governador Mauro Mendes entendeu o fator de transformação social na vida das pessoas e teve um olhar atento que foi essencial para desenvolver esse grande trabalho. No momento mais complicado da história foi a época que mais crescemos, com avanços históricos nessas áreas”, avalia.

O diretor da Associação Cultural Flor Ribeirinha, Avinner Brandão, enfatizou o legado deixado por Beto Dois a Um a todos os artistas e projetos contemplados por recursos públicos da Secel-MT. “A melhor gestão que a cultura já viu foi a do Beto. Nós tivemos efetivamente a democratização do recurso público e a descentralização de investimentos também referente a projetos culturais. Em todas as regiões de Mato Grosso os artistas se conectaram, se reinventaram e também promoveram o maior diálogo já visto entre cultura e poder público. Esse é o maior legado que o Beto deixa, de uma excelente gestão da pasta”, finaliza Avinner.

Leia Também:  Seciteci premia alunos e professores ganhadores da Mostra Estadual das Escolas Técnicas

 

 

Fonte: Eleições 2022

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende dois envolvidos em homicídio ocorrido em garimpo de Nova Bandeirantes

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30.6), em Alta Floresta, dois homens, de 22 e 30 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de Anthony Esteban da Silva Pinto, 30 anos, ocorrido no Garimpo Juruena, em Nova Bandeirantes, no dia 13 de junho deste ano.

O primeiro preso foi o homem de 22 anos, que já era apontado como um dos autores do crime e estava com mandado de prisão preventiva em aberto.

Porém, durante a diligência, a equipe localizou o homem de 30 anos na companhia do primeiro e na posse de pasta base e maconha. Diante disso, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Já na Delegacia de Nova Bandeirantes, ao ser ouvido, ele confessou sua participação no homicídio de Anthony e teve sua prisão preventiva também representada pela autoridade policial.

“Com as prisões de hoje, dois envolvidos no crime encontram-se sob custódia. As investigações apontam atuação de uma organização criminosa que mantém domínio sobre a região do garimpo, e prosseguem para identificação e captura dos demais envolvidos”, afirmou o delegado Matheus Oliveira.

Leia Também:  PMMT lança Operação Carnaval nesta sexta-feira (09) em Cuiabá

Os investigados permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA