MATO GROSSO
Ações da Lei Seca resultam na prisão de 59 condutores por embriaguez ao volante no feriadão de Carnaval
As ações da Operação Lei Seca realizadas no período do Carnaval resultaram na prisão de 59 condutores por embriaguez ao volante. As ações foram realizadas no feriado prolongado em seis municípios de Mato Grosso.
O balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), mostrou que foram fiscalizados 1.250 veículos e realizados 1.469 testes de alcoolemia, que geraram 632 autos de Infração de Trânsito (AIT).
Dentre as autuações de trânsito, estão 118 por conduzir veículo sob efeito de álcool e 71 por recusar passar pelo exame. Ao todo, 285 veículos foram removidos.
A operação registrou uma detenção por ocultação de sinais identificadores de veículos e outra por receptação, além da apreensão de uma arma.
As operações foram realizadas em Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Alta Floresta e Tangará da Serra entre sexta-feira (14/2) e domingo (17/2).
No interior, a Lei Seca é desenvolvida pelo GGI em parceria com as prefeituras e com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Bombeiros combatem princípio de incêndio em Feira Municipal de Juína
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada deste domingo (14.6), um princípio de incêndio na Feira Municipal de Juína (a 745 km de Cuiabá).
A 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada por volta das 3h30 para atender a ocorrência.
Os bombeiros encontraram o incêndio ainda em estágio inicial e constataram que o fogo estava concentrado nos padrões de energia elétrica utilizados pelos feirantes.
Os militares realizaram o combate direto ao incêndio e o isolamento da área para garantir a segurança de pessoas que transitavam pelo local e dos próprios feirantes que já começavam a chegar para a feira de domingo.
A rápida atuação da equipe da 14ª CIBM garantiu a contenção do fogo e evitou que as chamas se propagassem pelas estruturas do barracão.
Não houve registro de vítimas.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrêmio de Jornalismo destaca papel da Assembleia na promoção da cidadania
-
Sinop3 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT3 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
SAÚDE6 dias atrásPrimeira Pesquisa Nacional de Saúde Mental avança no país. Ministério da Saúde reforça importância da participação da população
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente estratégia atual de vacinação do Butantan contra dengue
-
SAÚDE4 dias atrásCom investimento de R$ 100 milhões do Ministério da Saúde, estudo brasileiro para tratamento de cânceres do sangue alcança 87,5% de eficácia

