ESPORTES

Seleção Sub-17 enfrenta Equador em busca da vitória e vaga na Copa

Falta apenas um passo para a Seleção Brasileira conquistar a vaga para a Copa do Mundo Sub-17. Invicto no Sul-Americano, o Brasil enfrenta o Equador nesta segunda-feira, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Atahualpa, em Quito, no Equador. Uma vitória é o suficiente para o time canarinho carimbar a classificação para o Mundial.

Com duas vitórias nas duas primeiras rodadas do hexagonal final, o Brasil tem seis pontos, mesmo número do Equador e da Argentina, que também triunfaram nos jogos iniciais. O hexagonal final ainda conta com Chile, Paraguai e Venezuela. O trio ainda não pontuou na competição.

Para a Copa do Mundo Sub-17, os quatro melhores colocados do Sul-Americano 17 se classificam. A rodada final da competição está marcada para o dia 23 de abril, domingo.

Estádio Oímpico de Atahualpa vai receber a partida entre Brasil e Equador pelo Sul-Americano Sub-17Estádio Oímpico de Atahualpa vai receber a partida entre Brasil e Equador pelo Sul-Americano Sub-17

Em busca da classificação para o Mundial, a Seleção Brasileira terá um desfalque para o jogo desta segunda-feira. Expulso na vitória contra o Paraguai por 3 a 2, o meia Dudu cumpre suspensão automática e não enfrentará os donos da casa.

Leia Também:  CONMEBOL Sudamericana: Erick e Zé Roberto marcam e Ceará vence com o The Strongest de virada na altitude de La Paz

Phelipe Leal à frente da Seleção Sub-17 contra o Paraguai nesta sexta-feiraSob comando de Phelipe Leal, Brasil tem cinco vitórias e um empate no Sul-Americano Sub-17

A ausência do camisa 10 abre oportunidades para o elenco mostrar força mais uma vez. Ciente da grandeza do jogo, o técnico Phelipe Leal mostrou confiança na capacidade da equipe diante de um Equador que terá o apoio da torcida local.

“É mais uma decisão. Os jogadores estão muito conscientes sobre o que representa o torneio. O jogo é especial, expectativa de estádio cheio. É uma grande oportunidade não só para o povo brasileiro, mas também para o povo equatoriano ver todo o futuro do futebol brasileiro”, explicou o treinador.

Chermont é opção na lateral direita da Seleção BrasileiraChermont é opção na lateral direita da Seleção Brasileira | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Titular na última rodada, o lateral direito Chermont reforçou as palavras do treinador sobre o valor que o grupo dá para a classificação ao Mundial Sub-17.

“Temos de ter confiança e cabeça no lugar contra o Equador para poder sair com a classificação. A vaga na Copa do Mundo é muito importante para todos nós. Vamos para cima dos caras”, prometeu.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão

Em uma noite de domínio absoluto e atuação impecável, o Flamengo aplicou uma goleada contundente por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi superior, eficiente e não deu chances ao adversário, que tentou reagir, mas parou nas grandes defesas de Rossi e nos erros defensivos ao longo da partida.

O jogo

O Atlético até tentou ditar o ritmo nos minutos iniciais, mantendo mais posse de bola, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos 9 minutos, Pedro começou sua grande noite: recebeu cruzamento rasteiro de Samuel Lino e completou para o fundo do gol, colocando os cariocas na frente.

A partir daí, o time de Tite encontrou espaços com facilidade. Aos 31, Gonzalo Plata marcou um golaço, arrancando da intermediária e finalizando com categoria no canto de Éverson, ampliando a vantagem flamenguista.

O Galo tentou diminuir, mas parou em Agustín Rossi, que fez defesas fundamentais — incluindo uma à queima-roupa após cabeceio de Tomás Cuello, que ainda explodiu no travessão.

Leia Também:  São Paulo vence Criciúma nos pênaltis e avança à final da Copinha

Antes do intervalo, ainda houve tempo para o terceiro gol. Aos 47, Giorgian De Arrascaeta recebeu cruzamento perfeito de Varela e testou firme, aumentando o placar para 3 a 0. O Flamengo foi para o vestiário com total controle e a Arena MRV em silêncio.

Segundo tempo

O Atlético-MG voltou tentando reagir. Scarpa, Cuello e Minda criaram boas oportunidades, mas Rossi manteve o alto nível e evitou qualquer ameaça de mudança no placar.

O Flamengo, por sua vez, administrou o jogo e esperou o momento certo para matar de vez a partida — e ele veio aos 41 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Luiz Araújo acionou Evertton Araújo, que cruzou rasteiro para Pedro marcar seu segundo gol e fechar a goleada em 4 a 0.

O VAR ainda revisou o lance, mas confirmou o gol rubro-negro.

Galo tenta, mas não fura o bloqueio

Apesar de somar 18 finalizações contra apenas 7 do Flamengo, o Atlético-MG esbarrou na falta de precisão e em falhas defensivas decisivas. A equipe mineira teve chances com Scarpa, Victor Hugo e Natanael, mas sem sucesso.

Leia Também:  Árbitro Mato-grossense participa de semana preparatória para reta final da Copa do Brasil

No fim, o Flamengo tocou a bola e esperou o apito final diante de um adversário abatido e pressionado pela torcida.

FICHA TÉCNCIA
Atlético-MG 0 x 4 Flamengo
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora 26/04/2026, às 20h30
Arbitragem Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS); Assistentes: Danilo Manis (Fifa-SP) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
Cartões Amarelos Varela, Samuel Lino (Flamengo)
Gols 7’/1ºT – Pedro (0-1); 30’/1ºT – Plata (0-2); 45’/1ºT – Arrascaeta (0-3); 38’/2ºT – Pedro (0-4)
Atlético-MG Everson, Natanael, Ruan, Vitor Hugo e Kauã Pascini; Alan Franco (Tomás Pérez), Maycon (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo; Bernard (Minda), Cuello (Dudu) e Cassiera. Técnico: Eduardo Domínguez
Flamengo Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Vitão) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Leornado Jardim

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA