ESPORTES
Real Madrid vence Juventus e garante vaga nas quartas do Mundial de Clubes
Em um confronto disputado pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Real Madrid garantiu sua classificação para a próxima fase ao vencer a Juventus por 1 a 0, nesta terça-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami. O gol da vitória merengue foi marcado por Gonzalo García.
Com o resultado, o gigante espanhol avança às quartas de final, onde aguardará o vencedor do embate entre Borussia Dortmund e Monterrey, que ocorrerá ainda hoje, às 22h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O próximo desafio do Real Madrid já tem data, horário e local definidos: sábado, às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Primeiro tempo: poucas chances claras
A partida começou com a Juventus mostrando iniciativa. Aos seis minutos, Kolo Muani construiu boa jogada com Yildiz e, livre, finalizou por cima do gol defendido por Thibaut Courtois, perdendo uma boa oportunidade.
O Real Madrid só conseguiu responder com perigo aos 29 minutos. Jude Bellingham, após cruzamento de Arda Guler, tentou a finalização de dentro da pequena área, mas encontrou a defesa atenta de Di Gregorio. Nos minutos finais do primeiro tempo, Federico Valverde arriscou um chute de fora da área para o Real, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Segundo tempo: Gonzalo García decisivo
A etapa complementar começou com o Real Madrid em ritmo acelerado. Após criar três chances reais de gol nos primeiros cinco minutos, a pressão surtiu efeito aos oito minutos. Gonzalo García, de cabeça, aproveitou um cruzamento preciso de Alexander-Arnold pela direita e abriu o placar para os merengues.
A Juventus tentou uma resposta imediata. Fransisco Conceição arriscou de fora da área, acertando o canto inferior direito de Courtois, que se esticou para espalmar e evitar o empate.
O Real, contudo, manteve o ímpeto ofensivo e quase ampliou aos 15 minutos, em um lance de pura categoria. Valverde tentou uma bicicleta dentro da área, obrigando Di Gregorio a realizar mais uma boa defesa.
Apesar das tentativas da Juventus, a equipe italiana não conseguiu ameaçar seriamente a meta adversária na maior parte do segundo tempo. O placar de 1 a 0 se manteve, confirmando o favoritismo do Real Madrid e sua passagem para a próxima fase do Mundial de Clubes.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 x 0 JUVENTUS
Data e horário: 1° de julho de 2025, às 16h (de Brasília)
Competição: Oitavas de final do Mundial de Clubes
Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
Gols: Gonzalo García aos 8′ do 2°T (REA)
Cartões amarelos: Bellingham (REA)
Real Madrid: Thibaut Courtois; Antonio Rüdiger, Aurélien Tchouaméni e Dean Huijsen; Trent Alexander-Arnorld, Federico Valverde (c) (Dani Ceballos), Arda Güler (Luka Modric) e Fran Farcía; Jude Bellingham, Gonzalo García (Kylian Mbappé) e Vinícius Júnior. Técnico: Xabi Alonso
Juventus: Michele di Gregorio; Pierre Kalulu, Daniele Rugani (Federico Gatti) e Lloyd Kelly (Nico González); Alberto Costa, Manuel Locatelli (c) (Weston McKennie(, Khéphren Thuram e Andrea Cambiaso; Francisco Conceição (Filip Kostic), Randal Kolo Muani e Kenan Yildiz (Teun Koopmeiners). Técnico: Igor Tudor
Fonte: Esportes
ESPORTES
Grêmio desperdiça três pênaltis e empata com o Palestino pela Sul-Americana
O Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira e, apesar de criar boas chances e até balançar as redes em lance depois anulado, ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Palestino-CHI, em La Cisterna, em Santiago. O resultado mantém o Tricolor na vice-liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, agora com quatro pontos conquistados em três rodadas.
O duelo também marcou o retorno do meia Willian, que voltou a atuar após um mês afastado por lesão. Mesmo com algumas mudanças no time e com volume ofensivo, o Grêmio esbarrou em seu próprio desperdício: foram três cobranças de pênalti consecutivas defendidas por Sebastián Pérez, todas anuladas pelo VAR por irregularidade — até que, na terceira cobrança válida, Carlos Vinícius escorregou e o goleiro chileno salvou mais uma vez.
Primeiro tempo: pênaltis perdidos e defesa salvadora de Weverton
O jogo começou intenso, com as duas equipes disputando a posse. Logo aos três minutos, Léo Perez recebeu cartão amarelo e a partida ganhou em tensão. Aos oito, Caio Paulista arrancou pela esquerda e encontrou Tetê na área, que teve a camisa puxada. O árbitro marcou pênalti, mas a história viraria novela.
Carlos Vinícius cobrou três vezes — duas invalidadas por adiantamento do goleiro — e em todas Pérez apareceu para defender. Na terceira, aos 16, o centroavante escorregou e desperdiçou mais uma oportunidade clara.
Aos 24, o Grêmio voltou a assustar. Willian recebeu a sobra após finalização abafada e bateu colocado, mandando sobre o gol. Depois disso, Dodi também levou cartão amarelo, e Palestino passou a equilibrar o jogo.
O time chileno cresceu nos minutos finais da etapa inicial e obrigou Weverton a fazer grande defesa aos 39, espalmando chute forte que ia no ângulo. Aos 43, nova chance do Palestino em cabeceio para fora.
Segundo tempo: gol anulado e vermelho no fim
No retorno do intervalo, Luís Castro mexeu na equipe com as entradas de Enamorado, Noriega e Arthur. As duas equipes passaram a trocar ataques, mas com pouca objetividade.
Weverton voltou a trabalhar aos 11 minutos, defendendo chute de fora da área. No minuto seguinte, Tetê recebeu dentro da área, bateu cruzado, mas o goleiro chileno encaixou sem dificuldades.
O Grêmio insistiu. Aos 19, Gabriel Mec arriscou para fora e, logo depois, Weverton interceptou cruzamento perigoso. As entradas de Braithwaite e Riquelme deram novo gás ao ataque gremista.
Aos 31, o jogo pareceu premiar o esforço tricolor: Enamorado fez grande jogada, a bola sobrou para Riquelme, que ajeitou e tocou para Carlos Vinícius mandar para o gol. Porém, após longa checagem do VAR, o lance foi anulado por toque no braço de Riquelme.
Aos 42 minutos, Gabriel Mec foi derrubado com força na entrada da área. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para Fernando Meza e marcou pênalti inicialmente. Após revisão, o lance foi corrigido para falta fora da área. Viery bateu forte, mas a bola explodiu na barreira chilena.
O Grêmio ainda tentou no último lance, aos 52, com chute de Carlos Vinícius por cima, mas o placar permaneceu zerado.
Classificação e próximos compromissos
Com o empate, o Grêmio mantém a segunda posição do Grupo F. O time volta a campo na terça-feira, 5 de maio, para enfrentar o Deportivo Riestra, na Argentina, pela quarta rodada da competição.
Antes, o foco retorna ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena.
Fonte: Esportes
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásAjuste técnico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT7 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDurante o lançamento da 2ª etapa do programa, Dr. Eugênio destaca impacto do Fila Zero na saúde do interior de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDr. João propõe abrir mercado para quem passou dos 60 e quer empreender em MT
-
SAÚDE7 dias atrásSanta Casa de Sorocaba (SP) recebe 50 novos leitos, estrutura para exames e equipamentos de saúde, com investimento federal de R$ 30,8 milhões
