ESPORTES

Grêmio empata com Caxias no jogo de ida da final do Gauchão

O Grêmio iniciou na tarde deste sábado, sua caminhada nas finais do Campeonato Gaúcho. No Estádio Centenário, o Tricolor enfrentou o Caxias, na primeira decisão do Estadual e empatou em 1 a 1. O gol gremista foi assinalado por Vina, no final do primeiro tempo.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi decide o título no próximo sábado, na Arena.

A partida começou muito equilibrada e com muita disputa entre as equipes. O Tricolor foi quem criou as primeiras oportunidades no campo de ataque. Com 2 minutos, Suárez foi acionado na esquerda e tentou lançamento para Bitello, já na área, mas a defesa adversária impediu a sequência do lance. Em seguida, foi a vez de Villasanti ser acionado, mas o goleiro do time da serra segurou.

Em resposta, o Caxias chegou e com efetividade. Aos 7 minutos, Marlon recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou na saída de Adriel, abrindo o marcador para os donos da casa.

Passados 12’, o Grêmio buscou igualar o placar com João Pedro, que arrematou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Logo em seguida, a bola chegou a Suárez, que ajeitou para Cristaldo, mas desta vez foi a zaga que cortou pela linha de fundo.

O Tricolor seguiu insistindo e chegou com perigo aos 26 minutos, quando Cristaldo fez uma rápida tabela com Suárez e rolou para Vina. O atacante finalizou, mas dividiu com a marcação e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área e Bruno Alves desviou, mandando por sobre o gol.

Leia Também:  De virada, Mengão bate o Altos-PI por 2 a 1 pela Terceira Fase da Copa do Brasil

Aos 36’, o Caxias buscou mais uma vez o gol: Eron aproveitou erro na saída de jogo gremista, rolou para Peninha, que finalizou, mas mandou longe do gol. Já o Grêmio quase assinalou o gol de empate no minuto seguinte, quando Bitello e Suárez tentaram completar para o gol, mas a defesa tirou.

Na reta final da partida, o Tricolor tentou por algumas vezes, com Reinaldo e Suárez, mas não teve efetividade. Mas nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Franco Cristaldo colocou na marca penal, Bruno Uvini ajeitou de cabeça para Vina, que subiu mais alto e também de cabeça, desviou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Centenário.

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar. Logo nos minutos iniciais, Moacir cometeu uma falta forte sobre Villasanti e foi expulso da partida.

Com 10’ jogados, Vina, em condições, recebeu um passe dentro da área e finalizou, mas a bola subiu demais. Nove minutos depois, foi a vez de Lucas Silva tentar acionar Suárez, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Leia Também:  Cruzeiro empata em sua estreia na Sul-Americana, na altitude de Quito

O Grêmio passou a ser superior na partida, mantendo maior posse de bola. Aos 29’, o time de Renato Portaluppi chegou em bola parada, na cobrança de escanteio curto. João Pedro chutou rasteiro, mas parou no defensor.

Aos 36’, o técnico Renato Portaluppi promoveu suas duas primeiras mudanças: Zinho e  Gustavinho entraram nos lugares de Franco Cristaldo e Villasanti.

Na reta final do jogo, o Grêmio quase virou o marcador, quando Lucas Silva chutou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Em seguida, foi Suárez quem finalizou na saída do arqueiro, que mandou pela linha de fundo.

Aos 43’, a última mudança na equipe: Galdino ocupou o lugar de João Pedro. No minuto seguinte, Suárez levantou na área e Vina subiu – por detalhe não saiu o gol de virada.

O Grêmio seguiu investindo no ataque, mas o placar fechou em 1 a 1.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi decide o título no próximo sábado, na Arena.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Flamengo reage no segundo tempo e empata com o Cruzeiro pela Libertadores

Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, a definição do confronto ficou para a partida de volta, no Maracanã.

O time que vencer o segundo jogo, independentemente do placar, avançará às quartas de final. Caso as equipes voltem a empatar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

O jogo

O Cruzeiro teve a primeira oportunidade clara da partida. Wesley recebeu cruzamento de Arroyo e apareceu livre nas costas de Emerson Royal, dentro da área. O atacante, porém, tentou finalizar de peito e mandou a bola por cima do gol defendido por Rossi.

Ainda no primeiro tempo, um choque entre Matheus Henrique e Bruno Henrique, no meio-campo, provocou reclamações dos jogadores do Flamengo. Os rubro-negros pediram a expulsão do atleta cruzeirense, mas o árbitro Yael Falcón mostrou apenas cartão amarelo.

A equipe mineira abriu o placar aos sete minutos da etapa final. Arroyo recebeu a bola próximo à linha de fundo, pelo lado direito, deixou Samuel Lino para trás e finalizou no ângulo de Rossi, que não conseguiu evitar o gol.

Leia Também:  Palmeiras vence o Athletico-PR pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão Feminino

O Flamengo chegou ao empate aos 21 minutos. Após cabeçada de Léo Ortiz, Lucas Paquetá aproveitou o rebote dentro da área e bateu firme, com o gol livre, para igualar o marcador e manter o time carioca vivo na disputa pela classificação.

Próximos jogos

Corinthians x Cruzeiro

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data e horário: 16 de agosto de 2026 (domingo) às 19h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Mirassol x Flamengo

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data e horário: 16 de agosto de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Dr. Laudo Natel, em Mirassol (SP)

FICHA TÉCNICA
Placar Cruzeiro 1 x 1 Flamengo
Competição Libertadores 2026 – Oitavas de final, jogo de ida
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 12 de agosto de 2026, quarta-feira
Horário 21h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Matheus Henrique e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Arrascaeta (Flamengo)
Gol do Cruzeiro Arroyo, aos 7 minutos do segundo tempo
Gol do Flamengo Lucas Paquetá, aos 21 minutos do segundo tempo
Cruzeiro Otávio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Rojas; Matheus Henrique, Gerson; Arroyo, Wesley (Kenji), Matheus Pereira; Kaio Jorge.
Técnico Artur Jorge
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, Léo Ortiz, Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar; Samuel Lino, Arrascaeta (Lucas Paquetá), Plata; Bruno Henrique (Pedro).
Técnico Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia Também:  De virada, Mengão bate o Altos-PI por 2 a 1 pela Terceira Fase da Copa do Brasil

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA