ESPORTES

Palmeiras vence Atlético-MG e assume a liderança provisória do Brasileirão

Na noite deste sábado, o Palmeiras triunfou sobre o Atlético-MG com um placar de 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Raphael Veiga foi o grande destaque do jogo, marcando os dois gols do Verdão, ambos de pênalti, enquanto Hulk descontou para o Galo em uma cobrança de falta.

Com este resultado, o Palmeiras alcança provisoriamente a liderança do campeonato, somando 56 pontos, empatado com o Botafogo, que ainda enfrenta o Grêmio neste sábado, às 21 horas. O Atlético-MG permanece com 36 pontos, ocupando a nona posição na tabela.

Detalhes do Jogo

Logo nos primeiros segundos de jogo, o Palmeiras sofreu um susto. A bola foi recuada para o goleiro Weverton, que ao tentar sair jogando, foi pressionado por Deyverson, resultando em um chute na mão do goleiro. Weverton precisou de atendimento médico, paralisando o jogo por cerca de cinco minutos. Após a retomada, o Verdão chegou a balançar as redes aos sete minutos, com Murilo completando um escanteio cobrado por Raphael Veiga, mas o gol foi anulado por falta de Fabinho em Everson.

O Atlético-MG também criou boas oportunidades. Giay cruzou na área e houve um pedido de pênalti pelos jogadores palmeirenses, mas o árbitro não marcou nada. Aos 18 minutos, Flaco López quase abriu o placar para o Palmeiras, mas Everson fez uma boa defesa. Fabinho também tentou de fora da área, mas sem sucesso.

Leia Também:  Palmeiras vence o Santos e é campeão Paulista de Futebol Feminino

O Galo respondeu com um cruzamento perigoso de Rubens, mas Weverton estava atento e defendeu. Aos 33 minutos, Felipe Anderson deu um excelente passe para Flaco López, que finalizou, mas Everson fez uma grande defesa. Fausto Vera também teve uma chance, mas parou em Weverton. Flaco López tentou novamente de longe, mas Everson mandou para escanteio.

Aos 43 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Palmeiras após falta de Igor Gomes e Mauricio. Raphael Veiga converteu a cobrança, colocando o Verdão na frente. Nos acréscimos, Junior Alonso cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do travessão.

Segundo Tempo

O Atlético-MG voltou do intervalo buscando o empate. Logo no início, Rubens cruzou para Hulk, que finalizou para fora. Aos quatro minutos, Raphael Veiga cabeceou firme após cruzamento de Gustavo Gómez. O empate do Galo veio aos 22 minutos, com Hulk cobrando falta sofrida por Deyverson, acertando o ângulo de Weverton.

Felipe Anderson teve uma boa chance após tabelar com Flaco López, mas chutou por cima. Aos 30 minutos, Raphael Veiga cobrou falta pela esquerda, Rony desviou de cabeça, mas a defesa mineira afastou. Sete minutos depois, Fausto Vera soltou uma bomba, mas Weverton defendeu. A resposta do Palmeiras veio rapidamente, com Dudu sendo derrubado por Rubens na área. Raphael Veiga, mais uma vez, converteu o pênalti, colocando o Verdão novamente em vantagem aos 41 minutos.

Leia Também:  Tite inicia campanha com derrota; Cruzeiro perde para o Pouso Alegre no Mineirão

Nos acréscimos, Dudu fez mais uma boa jogada, invadiu a área e finalizou cruzado, mas Everson defendeu, garantindo o placar final de 2 a 1 para o Palmeiras.

Próximos Confrontos

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, dia 5 de outubro, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Atlético-MG terá um duelo contra o Vitória, na Arena MRV, no mesmo dia. Antes disso, o time mineiro encara o Vasco na quarta-feira, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 28/09/2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Fabinho, Murilo (Palmeiras); Rubens, Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLS: Raphael Veiga aos 45′ do 1°T e aos 41′ do 2°T (Palmeiras), Hulk aos 22′ do 2°T (Atlético-MG)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Dudu) e Mauricio (Lázaro), Raphael Veiga (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Rony) e Flaco López (Vitor Reis). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Bruno Fuchs, Battaglia, Alonso e Rubens (Alan Kardec); Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Cadu) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Hulk e Deyverson (Vargas). Técnico: Leandro Ávila (auxiliar)

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

Leia Também:  Cruzeiro derrota CRB e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil com atuação heróica de Cássio

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

Leia Também:  Palmeiras vence o Santos e é campeão Paulista de Futebol Feminino

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA