ESPORTES

EUA e Holanda ficam só no empate na Copa do Mundo

Publicados

em

Os EUA lutaram para empatar em 1 a 1 com a Holanda em uma emocionante revanche da final da Copa do Mundo Feminina da FIFA França 2019™.

A capitã Lindsey Horan veio em socorro com um cabeceamento imparável no segundo tempo, depois que Jill Roord colocou os holandeses na frente para aumentar a perspectiva real de uma derrota na Copa do Mundo pela primeira vez em 19 partidas para o recorde de quatro vezes campeões.

O primeiro gol de Roord veio após um começo brilhante dos detentores do título, com Lieke Martens aliviando a pressão com uma corrida poderosa e penetrante em território americano. Victoria Pelova, que parecia ter desperdiçado a oportunidade, encontrou Roord na segunda tentativa e o meio-campista do Manchester City não errou, perfurando um primeiro chute rasteiro e forte além da indefesa Alyssa Naeher.

Esta foi a primeira vez desde 2011 que as americanas ficaram para trás em uma partida da Copa do Mundo Feminina, e seu choque ao se encontrarem nessa posição desconhecida ficou evidente em algumas jogadas nervosas e incertas que se seguiram.

Leia Também:  São Paulo vence e joga em casa nas quartas de final do Paulistão

A introdução de Rose Lavelle no intervalo trouxe alguma inteligência e incisão muito necessárias e, quando o empate chegou, não foi surpresa ver a esquiva pequena meio-campista fazendo seu papel.

O canto esquerdo de Lavelle foi medido com perfeição, embora Horan – ao mostrar mais desejo do que qualquer outro em branco ou laranja, e acertar um cabeceamento próximo ao poste – merecesse e recebesse a maior parte dos aplausos.

Os EUA foram um time transformado. Mas enquanto eles pressionavam muito pela vitória, viram um gol de Alex Morgan anulado por impedimento e um remate de Sofia Smith limpou a linha, os holandeses conseguiram segurar um ponto precioso.

Estatística 

Este resultado pôs fim a uma sequência de seis vitórias consecutivas dos Estados Unidos contra adversários europeus na Copa do Mundo Feminina.

Melhor jogadora da partida 

Jill Roord (Holanda)

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Flamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe carioca manteve vivo o objetivo de conquistar o quinto título continental.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians. O primeiro duelo está previsto para dia 13 de outubro, enquanto a partida de volta deve ser realizada na semana seguinte, a partir do dia 20.

O jogo

O Flamengo teve a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Paquetá encontrou Bruno Henrique em velocidade, deixando o atacante em condição de finalizar diante do goleiro Quintana. O chute cruzado, porém, foi defendido com o pé pelo equatoriano.

O Del Valle abriu o placar aos 30 minutos. Perrelo ganhou de Ayrton Lucas pela esquerda e cruzou rasteiro. Rossi tentou cortar a jogada, mas espalmou a bola para o centro da área. Reasco aproveitou a sobra, sem marcação, e colocou os visitantes em vantagem.

Leia Também:  Brasil e Espanha farão amistoso contra o racismo em março de 2024

A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 19 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta em Alcivar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com superioridade numérica, o time equatoriano passou a pressionar em busca do segundo gol.

A equipe visitante chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Yandri Vásquez completou uma jogada de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

O empate rubro-negro saiu aos 38 minutos. Rossi afastou a bola para o campo de ataque, e Quintana falhou ao tentar sair do gol. A bola passou por cima do goleiro e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Flamengo.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no domingo, dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada. O confronto está marcado para as 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Placar Flamengo 1 x 1 Independiente del Valle
Competição Copa Libertadores — quartas de final, jogo de volta
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 17 de setembro de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, pelo horário de Brasília
Cartões amarelos Lucas Paquetá, Pulgar e Jorginho, pelo Flamengo; Carabajal, pelo Independiente del Valle
Cartão vermelho Jorginho, do Flamengo
Gols Djorkaeff Reasco, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo Independiente del Valle; Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Flamengo
Árbitro Andrés Matonte (URU)
Assistentes Carlos Barreiro e Mathías Muníz (URU)
VAR Antonio García (URU)
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Paquetá (Arrascaeta); Carrascal (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Saúl) e Samuel Lino (Varela). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente del Valle Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza e Hugo Quintana; Pata (Gongóra), Reasco (Yandri Vásquez) e Perreló (Briones). Técnico: Joaquín Papa

Fonte: Esportes

Leia Também:  Palmeiras vence Botafogo no Rio e assume vice-liderança do Brasileirão

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA