ESPORTES

Empate amargo: Cuiabá perde oportunidade de liderar a Série B

Publicados

em

Em partida disputada nesta terça-feira no Estádio Rei Pelé, o Cuiabá empatou em 1 a 1 com o CRB, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que o Dourado assumisse a liderança da competição. Max marcou para o Cuiabá, enquanto Breno Herculano igualou para o CRB.

Com o empate, o Cuiabá chegou aos 11 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela. Uma vitória colocaria o time mato-grossense na liderança, ultrapassando o Goiás, que soma 13 pontos. O CRB também chegou aos 11 pontos, ocupando a quinta posição.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Operário-PR, na Arena Pantanal. O CRB jogará na segunda-feira, às 21h, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia. Ambos os jogos são válidos pela sétima rodada da Série B.

O Jogo

O Cuiabá abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Max. Pedrinho encontrou Derik Lacerda na esquerda, que rolou para Max finalizar com precisão.

O CRB empatou aos 21 minutos, quando Breno Herculano se antecipou à marcação e desviou de cabeça um cruzamento de Gegê, igualando o marcador. Apesar das tentativas, o placar não se alterou até o final da partida.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Invicto há 12 jogos no Brasileirão, Palmeiras vence o Santos e segue na liderança

Propaganda

ESPORTES

Flamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe carioca manteve vivo o objetivo de conquistar o quinto título continental.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians. O primeiro duelo está previsto para dia 13 de outubro, enquanto a partida de volta deve ser realizada na semana seguinte, a partir do dia 20.

O jogo

O Flamengo teve a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Paquetá encontrou Bruno Henrique em velocidade, deixando o atacante em condição de finalizar diante do goleiro Quintana. O chute cruzado, porém, foi defendido com o pé pelo equatoriano.

O Del Valle abriu o placar aos 30 minutos. Perrelo ganhou de Ayrton Lucas pela esquerda e cruzou rasteiro. Rossi tentou cortar a jogada, mas espalmou a bola para o centro da área. Reasco aproveitou a sobra, sem marcação, e colocou os visitantes em vantagem.

Leia Também:  Palmeiras é tricampeão do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque

A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 19 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta em Alcivar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com superioridade numérica, o time equatoriano passou a pressionar em busca do segundo gol.

A equipe visitante chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Yandri Vásquez completou uma jogada de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

O empate rubro-negro saiu aos 38 minutos. Rossi afastou a bola para o campo de ataque, e Quintana falhou ao tentar sair do gol. A bola passou por cima do goleiro e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Flamengo.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no domingo, dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada. O confronto está marcado para as 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Placar Flamengo 1 x 1 Independiente del Valle
Competição Copa Libertadores — quartas de final, jogo de volta
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 17 de setembro de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, pelo horário de Brasília
Cartões amarelos Lucas Paquetá, Pulgar e Jorginho, pelo Flamengo; Carabajal, pelo Independiente del Valle
Cartão vermelho Jorginho, do Flamengo
Gols Djorkaeff Reasco, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo Independiente del Valle; Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Flamengo
Árbitro Andrés Matonte (URU)
Assistentes Carlos Barreiro e Mathías Muníz (URU)
VAR Antonio García (URU)
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Paquetá (Arrascaeta); Carrascal (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Saúl) e Samuel Lino (Varela). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente del Valle Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza e Hugo Quintana; Pata (Gongóra), Reasco (Yandri Vásquez) e Perreló (Briones). Técnico: Joaquín Papa

Fonte: Esportes

Leia Também:  Cruzeiro vence o Operário-PR e dá novo salto para acesso à Série A do Brasileirão

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA