ESPORTES
Dorival Júnior convoca Luiz Henrique e Estevão para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Dorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da Seleção
O confronto diante dos equatorianos marcará o retorno da Amarelinha à Curitiba após 21 anos. A última partida na capital paranaense foi disputada em novembro de 2003, quando o time comandado pelo treinador do Tetra, Carlos Alberto Parreira, empatou com o Uruguai em 3 a 3, no Pinheirão, pelas Eliminatórias para o Mundial de 2006.
A Amarelinha ocupa a sexta colocação da tabela, com sete pontos. Os compromissos contra Equador e Paraguai serão os primeiros de Dorival pelas Eliminatórias desde que assumiu a Seleção em janeiro deste ano. De lá para cá, esteve à frente da equipe nos amistosos com Inglaterra e Espanha, em março, e durante a Copa América, nos meses de junho e julho.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, acompanhou a convocação. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Paul, e o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, também prestigiaram o evento.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues durante a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias
VEJA OS CONVOCADOS:
GOLEIROS
Alisson – Liverpool
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City
LATERAIS
Danilo – Juventus
Yan Couto – Borussia Dortmund
Guilherme Arana – Atlético-MG
Wendell – Porto
ZAGUEIROS
Beraldo – Paris Saint-Germain
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
MEIO-CAMPISTAS
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Joao Gomes – Wolverhampton City
Lucas Paquetá – West Ham
Rodrygo – Real Madrid
ATACANTES
Endrick – Real Madrid
Estevão – Palmeiras
Luiz Henrique – Botafogo
Pedro – Flamengo
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid
Fonte: Esportes
ESPORTES
Argentina vira contra Inglaterra nos acréscimos e garante vaga na final da Copa do Mundo
A Argentina está na final da Copa do Mundo mais uma vez. Em uma partida eletrizante no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, os atuais campeões mundiais venceram a Inglaterra de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O resultado colocou os argentinos na grande decisão do torneio, onde vão defender o título diante da Espanha.
A final está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Será a segunda decisão consecutiva de Copa do Mundo para a Argentina, que busca o quarto título mundial. Do outro lado, a Espanha de Lamine Yamal chega após eliminar a França na terça-feira.
A Inglaterra, por sua vez, viu o sonho de voltar a uma final após 60 anos ruir mais uma vez. Os britânicos ainda podem buscar a terceira colocação na competição. A disputa pelo bronze será contra a França, neste sábado, às 18h, no Hard Rock Stadium, em Miami.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela falta de chances claras. O jogo só começou a ganhar emoção a partir dos 32 minutos, quando Rice cobrou falta na área e encontrou John Stones, que cabeceou com perigo para fora. A Argentina respondeu aos 37 com Enzo Fernández, que arriscou de longa distância e viu a bola passar raspando o travessão.
Na etapa final, o ritmo mudou completamente. Logo no primeiro minuto, Julián Álvarez recebeu lançamento de Dibu Martínez, invadiu a área e soltou uma pancada com a perna direita, mas parou em boa defesa de Pickford. No rebote, o atacante tentou novamente e mandou para fora.
A Inglaterra abriu o placar aos nove minutos. Harry Kane deu um lançamento longo, a bola desviou em Tagliafico e sobrou com Rice, que ajeitou para Morgan Rogers no corredor direito. Ele cruzou na medida para Anthony Gordon, que completou para o fundo das redes.
A pressão argentina aumentou a partir de então. Aos 23, Messi cruzou na cabeça de Nico González, que testou firme e parou em um milagre de Pickford. Já aos 30, De Paul encontrou cruzamento perfeito para Mac Allister, que cabeceou e acertou a trave.
O empate veio aos 40 minutos, depois de tanta insistência. Messi recebeu pelo lado direito e tocou para Enzo Fernández, completamente livre de marcação na entrada da área. O meio-campista acertou um chutaço, sem chances para Pickford, e deixou tudo igual no placar.
Quando a partida caminhava para a prorrogação, a Argentina conseguiu a virada. Aos 46 minutos, Mac Allister recebeu sozinho na entrada da área e bateu rasteiro na trave. No rebote, Messi fez linda jogada pelo lado direito, livrou-se de dois marcadores e cruzou na cabeça de Lautaro Martínez, que empurrou para o fundo do gol e decretou a vitória argentina.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar |
Inglaterra 1 x 2 Argentina |
| Competição | Copa do Mundo — semifinal |
| Local | Mercedes-Benz Stadium, Atlanta (EUA) |
| Data e horário | 15 de julho de 2026, quarta-feira, às 16h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Inglaterra: Eliott Anderson. Argentina: Lisandro Martínez, Romero e De Paul. |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Ismail Elfath (EUA) |
| Assistentes | Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA) |
| VAR | Marco di Bello (ITA) |
| Gols | Anthony Gordon, aos 9′ do 2ºT (Inglaterra); Enzo Fernández, aos 40′ do 2ºT (Argentina); Lautaro Martínez, aos 46′ do 2ºT (Argentina). |
| Inglaterra | Pickford; Reece James (Burn), Stones (Toney), Guéhi e Spence (Rashford); Declan Rice (O’Reilly), Elliott Anderson e Bellingham; Morgan Rogers, Gordon (Konsa) e Harry Kane. Técnico: Thomas Tuchel. |
| Argentina | Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Lisandro Martínez (Otamendi) e Tagliafico (Lautaro Martínez); Paredes (Nico González), Enzo Fernández e Mac Allister; Giuliano Simeone (De Paul), Messi e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni. |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAPÓS DEFESA EM PLENÁRIO, WELLINGTON CELEBRA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE FORTALECE A PROTEÇÃO ÀS MULHERES
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
VÁRZEA GRANDE MT5 dias atrásSílvio Fidélis consolida trajetória marcada pela competência técnica e protagonismo na gestão pública
-
POLICIAL5 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásRádio Assembleia estreia Bandas de Cá, com destaque para o rock mato-grossense

