ESPORTES
Cuiabá visita o Flamengo na estreia do Brasileiro Sub-17
A quarta-feira será de estreia para o time juvenil do Cuiabá. O Dourado encara o Flamengo, na Gávea, pela primeira rodada do Grupo A do Brasileirão Sub-17. A partida está marcada para às 14h (de MT), e terá transmissão pelo Youtube da FLA TV.
Comandada pelo técnico Muriel Fernandes, a equipe sub-17 do Cuiabá embarcou para o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira – antes, o time finalizou a preparação para a estreia com um treino tático ainda em solo cuiabano. A preparação para a estreia contou ainda com uma série de amistosos e jogos-treinos – os últimos sendo contra a equipe sub-20 do Ação e do Operário FC.
Esta é a primeira vez que o Cuiabá participa do Brasileirão Sub-17 – o Dourado se credenciou para a disputa por estar entre vinte primeiros colocados no Ranking Geral de Clubes da CBF. Da mesma forma, o Cuiabá disputou o Brasileirão Sub-20 e também vai participar do certame nacional na categoria sub-15.
Integram o Grupo A da competição, além do Dourado: RB Bragantino, Atlético-MG, Flamengo, América-MG, Ceará, Internacional, Fluminense, Botafogo e Corinthians.
Após enfrentar o Flamengo, o Cuiabá volta a campo pelo Campeonato Brasileiro sub-17 no dia 12 de julho, quando recebe o RB Bragantino, no Dutrinha.
Sobre o Campeonato Brasileiro Sub -17
Os 20 times mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF são divididos em dois grupos com dez equipes (Grupos A e B). Nesta primeira fase as equipes se enfrentam entre si em turno único classificando para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada grupo.
A partir daí, a disputa entra na fase de mata-mata. Nas quartas de final e semifinal, os confrontos serão de ida e volta. Já o grande campeão será conhecido em jogo único, em sede a ser definida pela CBF.
No grupo A, estão Cuiabá, RB Bragantino, Atlético-MG, Flamengo, América-MG, Ceará, Internacional, Fluminense, Botafogo e Corinthians.
Integram a Chave B os times Cruzeiro, São Paulo, Athletico, Goiás, Palmeiras, Atlético-GO, Grêmio, Fortaleza, Santos e Bahia.
Fonte: Esportes
ESPORTES
São Paulo vence Bolívar no MorumBIS e avança às quartas de final da Sul-Americana
O São Paulo derrotou o Bolívar por 3 a 1, na noite desta terça-feira (18), no MorumBIS, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Bolívia, o Tricolor confirmou a classificação diante da torcida.
Ver essa foto no Instagram
A equipe brasileira abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Danielzinho avançou pela esquerda e cruzou na área, onde Luciano se antecipou à marcação para finalizar e colocar o São Paulo em vantagem.
O time paulista manteve o controle da partida e criou outras oportunidades antes do intervalo. Iago levou perigo em finalização defendida por Carlos Lampe, enquanto Marcos Antônio também teve uma boa chance, mas mandou a bola para fora.
O Bolívar voltou mais agressivo na segunda etapa e empatou aos 15 minutos. Dairon Asprilla recebeu na entrada da área, ajeitou a bola e acertou um chute colocado no ângulo de Rafael, sem chances para o goleiro são-paulino.
A igualdade, porém, durou pouco. Aos 20 minutos, após cabeceio de Sabino, a bola tocou no braço de Santiago Echeverría dentro da área. O árbitro Kevin Ortega foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para o São Paulo. Calleri cobrou com precisão, no canto esquerdo, e recolocou o Tricolor à frente.
O terceiro gol saiu aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Artur levantou a bola na área e Sabino subiu mais alto que a defesa boliviana para cabecear para o fundo da rede.
Com a vantagem ampliada, o São Paulo administrou o resultado até o apito final. Ferreira ainda acertou a trave nos acréscimos, em uma finalização colocada após passe de Danielzinho.
Nas quartas de final, o São Paulo enfrentará o Boca Juniors. A equipe argentina confirmou a classificação após eliminar o Deportivo Recoleta. Os confrontos da próxima fase estão previstos para setembro.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | São Paulo 3 x 1 Bolívar |
| Competição | Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de volta |
| Local | MorumBIS, São Paulo (SP) |
| Data | 18 de agosto de 2026, terça-feira |
| Horário | 21h30, de Brasília |
| Público | 42.087 pessoas |
| Renda | R$ 1.691.963,00 |
| Cartões amarelos | São Paulo: Danielzinho, Aurélio Buta e Luciano Bolívar: Saavedra, Asprilla, Echeverría e Patito Rodríguez |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Kevin Ortega (PER) |
| Assistentes | Stephen Atoche e Enrique Pinto (PER) |
| VAR | Diego Haro (PER) |
| Gols do São Paulo | Luciano, aos 17 minutos do primeiro tempo; Calleri, aos 22 minutos do segundo tempo; Sabino, aos 31 minutos do segundo tempo |
| Gol do Bolívar | Asprilla, aos 15 minutos do segundo tempo |
| São Paulo | Rafael; Aurélio Buta (Lucas Ramon), Domingos Duarte, Sabino e Iago; Newton, Danielzinho e Marcos Antonio (Victor Sá); Artur (Ferreira), Luciano (Pablo Maia) e Calleri (André Silva). Treinador: Dorival Júnior |
| Bolívar | Lampe; Jesús Sagredo, Arreaga, Echeverría (Billy Arce) e José Sagredo; Saavedra (Ervin Vaca), Robson Matheus (Bruno Miranda) e Melgar; Asprilla, Dorny Romero (Cauteruccio) e Patito Rodríguez (Batallini). Treinador: Alejandro Restrepo |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVantagem de Wellington sobre Pivetta despenca de 26 para 8 pontos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBarbudo alerta para crise nas contas públicas e diz que Brasil chegou a situação “humilhante”
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVirginia Mendes participou de iniciativas de enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProcessos sobre limites municipais iniciados na ALMT avançam para plebiscitos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPedro Taques é condenado quatro vezes por patrocinar mentiras contra Mauro


