ESPORTES
Cuiabá encerra 1ª fase do Mato-grossense com 100% de aproveitamento
O Dourado fez uma primeira fase perfeita no estadual de 2023. Na tarde deste sábado (04.03), o Cuiabá venceu o Cacerense por 1 a 0, fora de casa, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O resultado levou o Dourado aos 27 pontos , 9 vitórias em 9 rodadas.
Tayron, contra, marcou o único gol do jogo, no segundo tempo. Agora, o Cuiabá espera a definição dos confrontos de mata-mata para saber quem enfrentará nas semifinais do Campeonato estadual.
O jogo
O Cuiabá começou o jogo com uma postura bastante ofensiva. No primeiro minuto, Rodriguinho cruzou com perigo, buscando Gabryel Freitas, mas a zaga afastou para escanteio. Pouco tempo depois, Gabryel arriscou chute forte de fora da área e assustou o goleiro do Cacerense.
Em busca da classificação, o time da casa também começou a atacar o Cuiabá, e levou perigo ao gol defendido por João Carlos principalmente na bola parada e em jogadas pela linha de fundo. Aos 13 minutos, o camisa 1 do Dourado precisou intervir em cobrança de falta do adversário.
O Cuiabá recuperou o domínio do jogo e passou a rondar a área adversária, buscando criar oportunidade para abrir o placar. Rodriguinho, aos 24 minutos, por pouco não marcou um golaço. Vinicius Boff cruzou e o camisa 10 finalizou, de bicicleta, e viu a bola passar ao lado do gol, muito perto da trave direita do goleiro do Cacerense.
O lado esquerdo de ataque do Cuiabá se mostrou muito produtivo no setor de ataque, com as boas trocas de passes e infiltrações de Vinicius Boff e do atacante Wellington Silva. E foi em mais uma jogada com origem pelo lado esquerdo que que o Dourado quase abriu o placar, com Gabryel Freitas, que chutou da entrada da área e levou grande perigo ao gol adversário.
O jogo ficou bastante movimentado no final do primeiro tempo. O Cacerense criava boas situações em jogadas de velocidade, e assustou o Dourado em duas oportunidades, ambas em chutes de dentro da área.
Na segunda etapa, o Cuiabá teve mais posse de bola e ditou o ritmo de jogo, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. As principais tentativas eram em lançamentos ou cruzamentos buscando o centroavante Deyverson. O Cacerense, por sua vez, continuava tentando chegar ao gol do Dourado através da bola aérea.
Aos 27 minutos, Matheus Alexandre cruzou da direita e o zagueiro Tayron, ao tentar cortar, acabou mandando contra o próprio gol. Dourado 1 a 0. Pouco tempo depois, Lucas Cardoso, em arrancada, quase criou boa possibilidade de gol. A defesa, porém, conseguiu interceptar o lance e mandou a bola para escanteio.
Aos 40 minutos, Deyverson chegou perto de ampliar – e seria um golaço. O centroavante dominou no interior da área e tentou, de voleio. A bola passou muito perto do gol adversário. O lance arrancou aplausos dos torcedores presentes no Geraldão.
Deyverson ainda teria outra boa oportunidade, de cabeça, perto dos acréscimos, mas o goleiro Rafael, do Cacerense, impediu que o Dourado ampliasse o placar.
Líder, com 100% de aproveitamento e classificado de forma direta para a semifinal do Mato-grossense, o Cuiabá se prepara agora para a Copa Verde. O Dourado enfrenta o Vila Nova-GO, pelas quartas de final da competição, em confrontos de ida e volta. O primeiro jogo está marcado para o dia 15, em Goiânia.
O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Vinicius Boff (Ricardo Cerqueira); Ronald, Fernando Sobral e Rodriguinho (Pablo Ceppelini); Gabryel Freitas (Jonathan Cafú), Wellington Silva (Lucas Cardoso) e Deyverson. O técnico do Dourado é o português Ivo Vieira.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Cruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D
O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e terminou a rodada na liderança do Grupo D. Miguel Merentiel marcou para os argentinos, enquanto Fagner deixou tudo igual para a equipe mineira.
Com o resultado, o time celeste chegou aos oito pontos e assumiu a ponta da chave. O Boca apareceu logo atrás, com sete. A situação do Cruzeiro, porém, ainda pode mudar no complemento da rodada, caso a Universidad Católica pontue diante do Barcelona de Guayaquil, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Chile.
A equipe brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais objetivo. O Boca aproveitou uma cobrança de falta aos 15 minutos para abrir o placar. Paredes levantou na área pela esquerda, e Merentiel apareceu na pequena área para desviar e vencer a defesa cruzeirense.
Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Kaiki Bruno levou a melhor pela esquerda sobre Braida e cruzou para a entrada da área. Fagner apareceu livre e finalizou com firmeza no canto esquerdo de Brey para decretar o empate.
O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Belmonte pegou a sobra dentro da área e tentou encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na sequência do lance, Di Lollo finalizou, mas Gerson evitou o gol em cima da linha.
A situação do Cruzeiro ficou mais complicada aos 22 da etapa final, quando Gerson acertou o joelho de Paredes em disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela decidiu pela expulsão do jogador brasileiro, deixando os mineiros com um a menos no momento mais delicado da partida.
Mesmo em inferioridade numérica, o time brasileiro ainda teve chance de sair com a vitória. Aos 41 minutos, Villarreal ganhou pelo alto, ficou frente a frente com Brey, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade do Cruzeiro no fim do duelo.
Nos acréscimos, o Boca chegou a balançar as redes novamente. Blanco levantou a bola na área, Jonathan Jesus afastou parcialmente, e Merentiel aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR por cerca de dois minutos, e o árbitro anulou o gol ao identificar toque de mão de Delgado na origem da jogada.
Com o empate fora de casa, o Cruzeiro mantém a disputa pela classificação em aberto e deixa La Bombonera com um ponto importante na briga pela vaga às oitavas de final da Libertadores.
Próximos jogos
Boca Juniors
Jogo: Boca Juniors x Universidad Católica
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quinta, 28 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: Domingo, 24 de maio de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Boca Juniors 1 x 1 Cruzeiro | |
| Competição | Copa Libertadores – Rodada 5 (Grupo D) |
| Local | La Bombonera, em Buenos Aires (ARG) |
| Data | 19 de maio de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Fagner e Néyser Villarreal (Cruzeiro); Ayrton Costa e Zeballos (Boca Juniors) |
| Cartões vermelhos | Gerson (Cruzeiro) |
| Gols | Miguel Merentiel, aos 15′ do 1ºT (Boca Juniors); Fagner, aos 11′ do 2ºT (Cruzeiro) |
| Arbitragem | Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN); VAR: Ángel Arteaga (VEN) |
| Cruzeiro | Otávio; Fagner (Kauã Morais), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira (João Marcelo); Bruno Rodrigues (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser Villarreal) |
| Técnico | Artur Jorge |
| Boca Juniors | Brey; Braida, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Leandro Paredes, Tomás Belmonte (Zeballos), Delgado e Aranda; Miguel Merentiel e Giménez (Ángel Romero) |
| Técnico | Claudio Úbeda |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
Várzea Grande5 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
