ESPORTES

Cuiabá busca título inédito do Brasileirão de Aspirantes

 Com pouco mais de um mês para fechar a atual temporada, o Cuiabá Esporte Clube pode fechar este ano com um título a nível nacional. E a conquista pode ser faturada pelo que é chamado de time alternativo do ‘Dourado’, elenco composto por jogadores sub-19 e atletas profissionais com até 23 anos.

Sob comando do técnico William Araújo, o time da capital de Mato Grosso enfrenta nesta sexta-feira (23.09) à noite, o Red Bull Bragantino pela decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, categoria abaixo das equipes que estão disputando a Série A do Nacional deste ano. O duelo é único e está marcado para às 20h (horário de MT) na Arena Pantanal, que deve receber um público considerável para empurrar a jovem equipe rumo ao inédito título.

O clube mato-grossense se preparou bem para esta competição. Desde ano passado, William Araújo vem desenvolvendo trabalho de preparação aos jogadores que são poucos aproveitados no elenco de cima, principal. Deste trabalho, hoje o zagueiro é titular absoluto Joaquim e o volante Denílson jogam constantemente no time comandado pelo português António Oliveira na Série A. Aliás, ambos chegaram a fazer alguns jogos neste Brasileiro de Aspirantes.

Leia Também:  Vasco perde para o Vitória e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Além disso, o próprio William Araújo teve oportunidade de ser treinador interino do Cuiabá titular na vaga do demitido Pintado. Inclusive, com direito a vitória em cima do Racing da Argentina pela Copa Sul-Americana deste ano.

A campanha da equipe no Brasileirão de Aspirantes prova que a presença na final é mais do que justa.

Na primeira fase, terminou como dono da melhor campanha entre todos os participantes, conquistando cinco vitórias e apenas um empate no grupo em que tinha Paysandu, Fortaleza e CSA. Já no mata-mata, obteve a classificação eliminando o Sport Recife com uma igualdade de 1 a 1 na Ilha do Retiro e vitória de 2 a 0 no Dutrinha.

Já contra o Fluminense, perdeu de 2 a 1 a primeira partida no Rio de Janeiro e devolveu o revés, faturando a vaga nos pênaltis.

 

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

Grêmio busca empate no fim contra o Fluminense e evita derrota em casa

Grêmio e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente com Hulk, mas o Tricolor gaúcho reagiu nos minutos finais e deixou tudo igual com Diego Caita.

Com o resultado, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 33 pontos. O Grêmio chegou aos 22 pontos e continua tentando se afastar da zona de rebaixamento.

O jogo

O Fluminense abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. A jogada começou em uma cobrança de escanteio, aos 16 minutos, quando Hulk cruzou para a área. Kannemann desviou a bola com a mão, e a arbitragem marcou pênalti após revisar o lance. O próprio atacante cobrou e converteu, colocando os visitantes em vantagem.

O Grêmio não desistiu e encontrou o empate aos 43 minutos. Gustavo Martins lançou Diego Caita pelo lado direito. O lateral dominou, cortou Renê e avançou para dentro da área. Na finalização, a bola ainda desviou no zagueiro Freytes, encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes.

O gol garantiu um ponto ao Grêmio diante de sua torcida e impediu que o Fluminense deixasse Porto Alegre com a vitória. Apesar do empate, o time carioca segue entre os primeiros colocados, enquanto a equipe gaúcha precisa somar pontos nas próximas rodadas para se distanciar da parte inferior da tabela.

Leia Também:  Sport vence o São Paulo no Morumbi, mas perde classificação nos pênaltis
FICHA TÉCNICA
Placar Grêmio 1 x 1 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro Série A — 20ª rodada
Local Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data 26 de julho de 2026, domingo
Horário 18h30, de Brasília
Cartões amarelos Grêmio: Nardoni e Carlos Vinícius. Fluminense: Hércules, Guga, Luis Zubeldía, Thiago Silva e Canobbio.
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Fluminense: Hulk, aos 20 minutos do segundo tempo. Grêmio: Diego Caito, aos 43 minutos do segundo tempo.
Árbitra Edina Alves Batista (SP)
Assistentes Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
 Grêmio Gabriel Grando; Marlon (Pedro Gabriel), Kannemann, Gustavo Martins e Pavón (Diego Caito); Noriega (Pavón); Amuzu (Jovane Cabral), Nardoni, Villasanti e Tetê (José Enamorado); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Fluminense Fábio; Guilherme Arana (Renê), Freytes, Thiago Silva e Guga; Hércules (Soteldo) e Martinelli; Kevin Serna (Ignácio), Lucho Acosta (Nonato) e Canobbio; Hulk (Cano). Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA