ESPORTES
Corinthians vence Novorizontino e assume a melhor campanha do Paulistão

O Corinthians venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (03.02), em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Timão contou com grande atuação do goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti no primeiro tempo, e com o gol de Alex Santana na etapa final para garantir a vitória e assumir a melhor campanha geral do Estadual.
O jogo foi bastante difícil para o Corinthians. No primeiro tempo, a equipe comandada por Ramón Díaz foi dominada pelo Novorizontino, que criou diversas chances de gol, incluindo um pênalti defendido por Hugo Souza. O Timão, por sua vez, não conseguiu finalizar nenhuma vez na etapa inicial.
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e conseguiu ser mais eficiente. Aos 21 minutos, Alex Santana aproveitou uma saída errada do goleiro Jordi em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para os visitantes. O Novorizontino tentou reagir, chegando a acertar a trave duas vezes em uma mesma jogada, mas o lance foi anulado por impedimento. Com uma sólida defesa, o Corinthians segurou o resultado e garantiu a vitória.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A, abrindo três pontos de vantagem para o Mirassol, que tem um jogo a menos. O Novorizontino, com 9 pontos, permanece na segunda colocação do Grupo C, um ponto atrás do líder São Paulo.
O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (06/02), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Novorizontino visita o São Bernardo no mesmo dia, às 19h.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO NOVORIZONTINO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 03/02/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Airton, Waguininho e Jean Irmer (Novorizontino); Ramón, Félix Torres e Pedro Raul (Corinthians)
Gols: Alex Santana, aos 21 do 2ºT (Corinthians)
NOVORIZONTINO: Jordi; César Martins (Matheus Frizzo), Rafael Donato e Patrick; Fábio Matheus (Bruno José), Jean Irmer (Willian Farias), Luis Oyama e Waguininho; Airton (Rodrigo Soares), Pablo Dyego (Nathan Fogaça) e Robson. Técnico: Eduardo Baptista
CORINTHIANS: Hugo Souza; Jacaré (Léo Mana), Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; Charles (Giovane), Alex Santana, Ryan e Luiz Eduardo (Matheus Bidu); Pedro Raul (Héctor Hernández) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz
Fonte: Esportes


ESPORTES
Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo; Ancelotti celebra primeira vitória

A Seleção Brasileira garantiu, nesta terça-feira, sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 ao vencer o Paraguai por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, disputada na Neo Química Arena. O gol decisivo foi marcado por Vinícius Júnior. A vitória veio em um dia especial: o técnico Carlo Ancelotti celebrou seu 66º aniversário e sua primeira vitória no comando da equipe canarinho.
Com o resultado, o Brasil confirmou sua presença no Mundial, que será sediado no Canadá, EUA e México, com duas rodadas de antecedência. A classificação foi assegurada não apenas pela vitória brasileira, mas também pela derrota da Venezuela para o Uruguai por 2 a 0, um resultado que favoreceu o cenário para a Canarinho. Para Ancelotti, que havia estreado com um empate em 0 a 0 contra o Equador, o triunfo representa um marco importante em sua jornada à frente da Seleção.
O Jogo
Desde o início, o Brasil mostrou superioridade e buscou o ataque. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Vinícius Júnior quase abriu o placar após um cruzamento rasteiro de Matheus Cunha, mas não conseguiu a finalização a tempo. Pouco depois, Martinelli, em jogada pela esquerda, cruzou para a área, forçando uma defesa do goleiro paraguaio Gatito Fernández.
A oportunidade mais clara da primeira etapa surgiu aos 34 minutos, quando Martinelli novamente serviu Matheus Cunha, que, de cabeça, dentro da pequena área, errou o alvo para desespero da torcida. No entanto, a insistência brasileira foi recompensada antes do intervalo. Aos 43 minutos, Raphinha arrancou pela direita e, após ser travado, a bola sobrou para Matheus Cunha. O atacante invadiu a área e cruzou rasteiro para Vinícius Júnior, que, de carrinho, finalmente balançou as redes, abrindo o placar para o Brasil.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Brasil administrou o segundo tempo, mas sem deixar de criar oportunidades. Aos 13 minutos, Bruno Guimarães quase ampliou ao encobrir o goleiro Gatito Fernández, mas o zagueiro Cáceres salvou em cima da linha.
O Paraguai tentou reagir e ameaçou com Sanabria, cujo chute foi defendido por Alisson. No entanto, o controle da partida permaneecia com a Seleção. Raphinha, em jogada individual pela direita, chutou cruzado, exigindo mais uma boa defesa de Gatito Fernández, que segurou a bola antes que Martinelli pudesse aproveitar o rebote. Já nos acréscimos, Bruno Guimarães, após passe de Raphinha, driblou o marcador e finalizou forte, mas Gatito Fernández fez outra intervenção crucial, evitando uma vitória mais elástica do Brasil.
A Seleção Brasileira agora se prepara para os próximos desafios pelas Eliminatórias, em setembro, quando enfrentará o Chile em casa e, na sequência, visitará a Bolívia para encerrar sua campanha vitoriosa.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 PARAGUAI
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 10/06/2025
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Vinicius Júnior e Bruno Guimarães (Brasil); Junior Alonso (Paraguai)
Público: 46.014 torcedores
Renda: R$ 12.706.050,00
GOL: Vinicius Júnior, aos 43′ do 1ºT (Brasil)
BRASIL: Alisson; Vanderson (Danilo), Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro (Beraldo); Casemiro, Bruno Guimarães e Raphinha; Martinelli, Vinicius Júnior (Richarlison) e Matheus Cunha (Gerson). Técnico: Carlo Ancelotti
PARAGUAI: Gatito Fernández; Juan Cáceres, Gustavo Gómez, Omar Alderete e Júnior Alonso (Sández); Andrés Cubas, Diego Gómez (Ángel Romero), Mathías Villasanti (Bobadilla) e Miguel Almirón (Kaku Romero); Antonio Sanabria (Ávalos) e Julio Enciso. Técnico: Gustavo Alfaro
Fonte: Esportes
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Campanha estadual de atualização de rebanhos termina na terça (10)
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Estadualização do Hospital Geral é oficializada com investimento de R$ 136 milhões
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Wilson Santos articula construção de nova escola estadual em Sapezal
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
ALMT debate irregularidades nos consignados de servidores públicos estaduais
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Elizeu Nascimento entrega plantadeira e veículo em Sapezal e Juína
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
AL aprova em 2ª votação projeto que cria pomar urbano em áreas públicas
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Governo envia LDO de 2026 para a Assembleia Legislativa
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputado Chico Guarnieri é homenageado pela Força Tática em Tangará da Serra