ESPORTES

Santos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento

A noite que começou com festa e alívio na Vila Belmiro terminou em frustração e com a calculadora na mão para o torcedor do Santos. Em uma atuação de protagonista com roteiro agridoce, Neymar quebrou um longo jejum de gols, mas também cometeu o pênalti que resultou no empate em 1 a 1 com o Mirassol, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Peixe perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

Com apenas um ponto somado, o Santos chega aos 37 e permanece na 16ª posição, apenas um ponto à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z-4. A situação se agrava pois o time baiano arrancou um ponto do Palmeiras na mesma rodada. Já o Mirassol, com uma campanha sólida, segue tranquilo na quarta colocação, com 60 pontos.

O jogo

Empurrado por uma Vila Belmiro lotada, o Santos começou a partida de forma avassaladora. Logo aos três minutos, a estrela da casa brilhou: Neymar recebeu um lançamento preciso de Lautaro Díaz, avançou sozinho e tocou com categoria para encerrar um jejum de 105 dias sem balançar as redes. O gol incendiou o estádio e deu a impressão de que a noite seria tranquila.

O time da casa continuou melhor e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. O goleiro Walter, do Mirassol, começou a se destacar ao fazer boas defesas em chutes de Neymar e Willian Arão. A chance mais clara, no entanto, foi de Barreal, que finalizou cruzado e viu a bola passar raspando a trave.

Leia Também:  Emoção até o fim! Etíope Muse Gizachew arranca a vitória na 100ª São Silvestre masculina; Brasileiro Fábio Jesus brilha no pódio

O que parecia controlado, porém, desandou na segunda etapa. O castigo pelas chances perdidas veio aos 11 minutos, e dos pés do herói da noite. Em um lance dentro da área santista, Neymar derrubou Reinaldo. Após revisão no VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Na cobrança, o próprio Reinaldo deslocou o goleiro e deixou tudo igual, jogando um balde de água fria na torcida alvinegra.

O gol abalou o Santos e deu confiança ao Mirassol, que passou a controlar o ritmo do jogo. O time da casa só reencontrou seu ímpeto ofensivo nos minutos finais, quando partiu para o tudo ou nada. Foi então que o goleiro Walter se agigantou, operando defesas cruciais em uma finalização de Robinho Jr. e em uma cobrança de falta de Neymar, garantindo o valioso ponto para os visitantes.

Próximos compromissos:

Santos: O Peixe terá outra batalha direta na luta contra o rebaixamento.

  • Adversário: Internacional
  • Data e Horário: 24/11 (segunda-feira), às 21h
  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Mirassol: O Leão busca se manter no G-4 do campeonato.

  • Adversário: Ceará
  • Data e Horário: 24/11 (segunda-feira), às 19h
  • Local: Estádio José Campos Maia, em Mirassol (SP)
Leia Também:  Cruzeiro avança à final da Copa Sul-Americana com vitória dramática sobre o Lanús

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 MIRASSOL

  • Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data: 19 de novembro de 2025
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Público: 14.317 pessoas
  • Renda: R$ 767.026,25

Arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões

  • Amarelos: Zé Ivaldo (Santos); Shaylon e Neto Moura (Mirassol)

Gols

  • Santos: Neymar, aos 3 minutos do 1º tempo.
  • Mirassol: Reinaldo, aos 15 minutos do 2º tempo.

SANTOS Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt (Rollheiser), Willian Arão, Zé Rafael (Bontempo) e Barreal (Robinho Jr.); Neymar e Lautaro Díaz (Guilherme).

MIRASSOL Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Guilame Marques); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Shaylon) e Cristian (Chico da Costa).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D

O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e terminou a rodada na liderança do Grupo D. Miguel Merentiel marcou para os argentinos, enquanto Fagner deixou tudo igual para a equipe mineira.

Com o resultado, o time celeste chegou aos oito pontos e assumiu a ponta da chave. O Boca apareceu logo atrás, com sete. A situação do Cruzeiro, porém, ainda pode mudar no complemento da rodada, caso a Universidad Católica pontue diante do Barcelona de Guayaquil, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Chile.

A equipe brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais objetivo. O Boca aproveitou uma cobrança de falta aos 15 minutos para abrir o placar. Paredes levantou na área pela esquerda, e Merentiel apareceu na pequena área para desviar e vencer a defesa cruzeirense.

Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Kaiki Bruno levou a melhor pela esquerda sobre Braida e cruzou para a entrada da área. Fagner apareceu livre e finalizou com firmeza no canto esquerdo de Brey para decretar o empate.

O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Belmonte pegou a sobra dentro da área e tentou encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na sequência do lance, Di Lollo finalizou, mas Gerson evitou o gol em cima da linha.

Leia Também:  São Paulo vence o Talleres-ARG e assume liderança do grupo na Libertadores

A situação do Cruzeiro ficou mais complicada aos 22 da etapa final, quando Gerson acertou o joelho de Paredes em disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela decidiu pela expulsão do jogador brasileiro, deixando os mineiros com um a menos no momento mais delicado da partida.

Mesmo em inferioridade numérica, o time brasileiro ainda teve chance de sair com a vitória. Aos 41 minutos, Villarreal ganhou pelo alto, ficou frente a frente com Brey, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade do Cruzeiro no fim do duelo.

Nos acréscimos, o Boca chegou a balançar as redes novamente. Blanco levantou a bola na área, Jonathan Jesus afastou parcialmente, e Merentiel aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR por cerca de dois minutos, e o árbitro anulou o gol ao identificar toque de mão de Delgado na origem da jogada.

Com o empate fora de casa, o Cruzeiro mantém a disputa pela classificação em aberto e deixa La Bombonera com um ponto importante na briga pela vaga às oitavas de final da Libertadores.

Próximos jogos

Boca Juniors

Jogo: Boca Juniors x Universidad Católica
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quinta, 28 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Leia Também:  Emoção até o fim! Etíope Muse Gizachew arranca a vitória na 100ª São Silvestre masculina; Brasileiro Fábio Jesus brilha no pódio

Cruzeiro

Jogo: Cruzeiro x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: Domingo, 24 de maio de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

FICHA TÉCNICA
Boca Juniors 1 x 1 Cruzeiro
Competição Copa Libertadores – Rodada 5 (Grupo D)
Local La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data 19 de maio de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Fagner e Néyser Villarreal (Cruzeiro); Ayrton Costa e Zeballos (Boca Juniors)
Cartões vermelhos Gerson (Cruzeiro)
Gols Miguel Merentiel, aos 15′ do 1ºT (Boca Juniors); Fagner, aos 11′ do 2ºT (Cruzeiro)
Arbitragem Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN); VAR: Ángel Arteaga (VEN)
Cruzeiro Otávio; Fagner (Kauã Morais), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira (João Marcelo); Bruno Rodrigues (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser Villarreal)
Técnico Artur Jorge
Boca Juniors Brey; Braida, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Leandro Paredes, Tomás Belmonte (Zeballos), Delgado e Aranda; Miguel Merentiel e Giménez (Ángel Romero)
Técnico Claudio Úbeda

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA