ESPORTES
Corinthians e Fortaleza empatam e disputa por vaga está aberta
O jogo entre Corinthians e Fortaleza, pelas semifinais da Sul-Americana, terminou em empate por 1 a 1 na Neo Química Arena.
Zé Welison marcou o gol do Fortaleza no primeiro tempo, enquanto Yuri Alberto empatou para o Corinthians.
Agora, ambos os times precisam vencer no jogo de volta, caso contrário, a decisão será nos pênaltis.
O confronto decisivo será na Arena Castelão na próxima terça-feira, e o vencedor enfrentará LDU ou Defensa y Justicia na final do torneio. Antes disso, neste sábado, Corinthians e Fortaleza terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi, enquanto o Fortaleza recebe o Grêmio.
Durante o jogo, as equipes tiveram poucas chances de gol, e o Fortaleza abriu o placar com um gol que foi confirmado após consulta ao VAR.
O Corinthians reagiu e empatou com um belo gol de Yuri Alberto, mas pouco produziu no restante da partida.
No final, as equipes se seguraram para evitar riscos maiores. Foram destacados alguns lances de destaque, como defesas importantes de Cássio e algumas oportunidades de gol de ambas as equipes.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 FORTALEZA
Competição: Jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana
Data e horário: 26 de setembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público: 42.398
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Moscardo e Renato Augusto (Corinthians); Brítez, Guilherme e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Gol: Zé Welison (aos 21 minutos do primeiro tempo) e Yuri Alberto (aos 40 minutos do primeiro tempo)
Corinthians: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Moscardo (Gustavo Mosquito), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Wesley (A. Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Pedro Augusto), Zé Welison (Lucas Sasha) e Pochettino (Calebe); Guilherme (Machuca), Marinho (Yago Pikachu) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Savarino faz três, Fluminense goleia o Coritiba e assume o terceiro lugar do Brasileirão
O Fluminense não deu chances ao Coritiba. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Tricolor aplicou uma goleada por 4 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu para a terceira posição da tabela. O grande nome da noite foi Jefferson Savarino, autor de três dos quatro gols, completando a lista de marcadores o argentino Lucho Acosta.
Com o resultado, o time carioca chega aos 51 pontos e passa o Athletico-PR (50), que empatou com o Atlético-MG no mesmo turno. O Fluminense agora só tem à frente o Flamengo, líder com 61, e o Palmeiras, vice com 60. Já o Coritiba amarga a nona colocação, com 38 pontos.
O jogo
No começo, um susto para a torcida tricolor; aos 16 minutos do primeiro tempo, Josué surpreendeu a todos: em vez de cruzar, cobrou falta de longe direto ao gol e viu a bola estalar no travessão de Fábio. Foi o único momento de perigo do visitante. A partir dali, o Fluminense tomou conta da partida.
O primeiro gol nasceu de uma falha do goleiro Pedro Rangel, que demorou a repor a bola e concedeu o escanteio. Hulk cobrou, a bola atravessou a área e sobrou para Savarino finalizar — o chute desviou em Rodrigo Moledo e morreu nas redes, aos 29 minutos.
O roteiro se repetiu no início da etapa final. Aos 3 minutos, após escanteio curto entre Hulk e Arana, o lateral cruzou, Moledo afastou de cabeça e Thiago Silva recuperou na sobra, servindo Savarino. Mais uma vez, a bola tocou no zagueiro do Coritiba antes de entrar. O terceiro saiu aos 20 minutos: Serna avançou pelo meio, encontrou Savarino na área, e o venezuelano ajeitou para a perna esquerda e bateu com precisão, sem chances para Pedro Rangel.
A goleada foi selada nos acréscimos. Em contra-ataque, Natã recebeu de Castillo, invadiu a área e, em vez de finalizar, optou pelo passe para Lucho Acosta, que ajeitou e marcou o quarto tricolor aos 47 minutos.
No domingo (11), às 17h30, o Fluminense encara o líder Flamengo no próprio Maracanã, em clássico válido pela 30ª rodada. No dia seguinte, às 16h, o Coritiba recebe o Botafogo no Couto Pereira, tentando se reabilitar na competição.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar final | Fluminense 4 x 0 Coritiba |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 29ª rodada |
| Local | Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 08 de outubro de 2026 (quinta-feira) |
| Horário | 21h30 (horário de Brasília) |
| Cartões amarelos | Bruno Melo (Coritiba) |
| FUNÇÃO | NOME | ESTADO DE ORIGEM |
|---|---|---|
| Árbitro | Rodrigo Jose Pereira de Lima | PE |
| Assistente 1 | Danilo Ricardo Simon Manis | SP |
| Assistente 2 | Francisco Chaves Bezerra Junior | PE |
| VAR | Emerson de Almeida Ferreira | MG |
| EQUIPE | JOGADOR | MOMENTO |
|---|---|---|
| Fluminense | Savarino | Aos 29 minutos do 1º tempo |
| Fluminense | Savarino | Aos 3 minutos do 2º tempo |
| Fluminense | Savarino | Aos 20 minutos do 2º tempo |
| Fluminense | Lucho Acosta | Aos 47 minutos do 2º tempo |
| EQUIPE | JOGADORES | TÉCNICO |
|---|---|---|
| Fluminense | Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Millán e Guilhermen Arana; Martinelli, Hércules (Otávio) e Ganso (Lucho Acosta); Savarino (Castillo), Kevin Serna e Hulk (Wesley Natã) | Marcão |
| Coritiba | Pedro Rangel; Bustos (Tinga), Jacy (Rodrigo Moledo), Bruno Melo e Felipe Jonathan; Thiago Santos, Sebas Gómez e Nicolás Fonseca (Vini Paulista); Josué, Pedro Rocha (Paulo Roberto) e Breno Lopes (Fabinho) | Fernando Seabra |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPesquisa Veritá aponta Flávio com 61,1% e Lula com 28,1% em Mato Grosso
-
MATO GROSSO7 dias atrásPrefeitura prepara festa de R$ 2,3 milhões para comemorar 39 anos de Campo Novo do Parecis
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCabo eleitoral é preso em Sinop com R$ 1,8 mil e santinhos de Sheila Pedroso, Juarez Costa e Wellington Fagundes durante suspeita de compra de votos
-
ECONOMIA7 dias atrásGoverno regulamenta uso de cotas previstas no Acordo Mercosul-EFTA
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop leva cursos do Qualifica Turismo a adolescentes do Socioeducativo
-
ESPORTES6 dias atrásBrasil vence a Índia por 4 a 0, mas atuação segue abaixo do esperado
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro amplia liderança e chega a 50% das intenções de voto ao Senado
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPivetta avança, chega a 50,6% dos votos válidos e pode levar eleição no 1º turno; Wellington tem 27,7% e Natasha, 16,9%
