ESPORTES
Corinthians bate Newell´s Old Boys de virada, por 2 a 1 pela Sul-Americana
O Corinthians voltou à campo na noite desta terça-feira (1º), quando recebeu a equipe argentina do Newell´s Old Boys pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana 2023.
Atuando na Neo Química Arena, o Timão venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Yuri Alberto e Wesley. O Alvinegro jogou muito no primeiro tempo, mas saiu em desvantagem no placar. Entretanto, voltou para a segunda etapa atento e virou o placar.
Agora, o Coringão vai para o jogo de volta, que ocorre em 8 de agosto, com a vantagem de poder se classificar com um empate.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Matheus Araújo e Ruan Oliveira; Adso, Biro e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Carlos Miguel, Wesley, Romero, Fausto Vera e Gil. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Leo Mana, Giovane, Giuliano, Pedro, Roni, Felipe Augusto e João Pedro.
Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, o Coringão já foi pra cima: Ruan Oliveira recebeu pela direita, fez o passe para Yuri Alberto que chutou em cima da zaga argentina. A bola foi pra escanteio.
Os argentinos responderam aos sete minutos: em uma bobeada do Timão, o jogador adversário tentou encobrir Cássio, que conseguiu espalmar para fora.
Aos 10, em uma tabela entre Adson e Ruan, o camisa 33 recebeu dentro da área e chutou em cima do goleiro. Mais uma jogada perigosa do Alvinegro.
Aos 17 minutos a arbitragem assinalou pênalti para o Timão. Em uma jogada com Biro, a bola bateu na mão no zagueiro adversário. O árbitro recorreu a checagem do VAR e cancelou a marcação, pois a bola bateu no pé do argentino.
O Time do Povo chegou de novo, aos 26: Matheus Araújo fez o passe para Adson, o camisa 28 chutou de frente para o gol e o goleiro fez uma boa defesa.
Aos 30 minutos, Adson roubou a bola e tocou para Yuri Alberto, o camisa 9 chutou e o goleiro fez outra boa defesa. Na jogada seguinte, Maycon chutou de fora e mais uma vez o goleiro Hoyos salvou o Newell´s. Aos 32, Fagner carregou a bola para o meio da área e chutou de trivela, para fora! Foi uma boa sequência ofensiva do Timão.
O Newell´s Old Boys chegou com perigo aos 39: Recalde chutou de fora e Cássio espalmou. No rebote, Bruno Méndez chegou antes do atacante adversário e mandou para escanteio.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Aos 49 minutos, o Newell´s Old Boys abriu o placar. Em uma desatenção da defesa alvinegra, Martino pegou a bola, tocou no meio da área, chegando em Portillo que só empurrou para o gol, 1 a 0.
Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações: saíram Matheus Araújo e Cássio, que sentiu dores no final da primeira etapa e entraram Wesley e Carlos Miguel.
Aos três minutos, em um chute de muito longe de Gomez, Carlos Miguel espalmou para escanteio.
Aos oito minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Timão. Ruan Oliveira foi derrubado pelo jogador argentino. Yuri Alberto foi para a cobrança e empatou: 1 a 1!!
Aos 17 minutos, outra mudança do Timão: saiu Biro e entrou Romero.
Gol do Corinthians! Aos 20 minutos, Romero cruzou para área e Wesley chutou de direita para o fundo das redes. Virada do Timão, 2 a 1! Foi o primeiro gol de Wesley como profissional do Timão.

Foto: Rodrigo Coca
O Corinthians mexeu mais duas vezes aos 30 minutos: saíram Ruan Oliveira e Fagner e entraram Fausto Vera e Gil.
O Newell´s Old Boys chegou aos 33 minutos: Em uma saída errada de Bruno Méndez, o atleta argentino chutou de fora da área e foi pra fora. Na jogada seguinte, Carlos Miguel salvou o Timão com uma excelente defesa.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas nada de relevante ocorreu e a partida foi encerrada. O Timão abriu vantagem na disputa das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana. A partida de volta ocorre na próxima terça-feira (8), em Rosario, na Argentina.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado, quando encara o Internacional, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão 2023. A partida ocorre às 18h30.
Fonte: Esportes
ESPORTES
AUTOMOBILISMO: Carretas com os carros que vão competir na NASCAR chegam e seguem para o Parque Novo Mato Grosso para a 1° etapa em Cuiabá – veja o video
Movimentação marca o início da montagem da estrutura da quinta etapa da temporada 2026, que será disputada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto no Autódromo Internacional de Cuiabá.
A expectativa para um dos maiores eventos do automobilismo nacional já toma conta de Mato Grosso. As carretas responsáveis pelo transporte dos carros, equipamentos e estruturas das equipes da NASCAR Brasil começaram a chegar ao estado e seguem em direção ao Parque Novo Mato Grosso, onde será realizada a quinta etapa da temporada 2026.
A movimentação logística antecede o início das atividades oficiais no Autódromo Internacional de Cuiabá, localizado às margens da MT-251, e representa mais uma etapa da preparação para receber pilotos, equipes e milhares de fãs da velocidade.
Esta será a primeira vez que a NASCAR Brasil disputa uma etapa no novo traçado externo do Autódromo Internacional de Cuiabá, consolidando o Parque Novo Mato Grosso como um dos principais polos do automobilismo brasileiro. A programação oficial acontece entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, reunindo provas da NASCAR Brasil e da Copa Truck, além da tradicional Night Challenge, que promete um espetáculo para o público.
A organização trabalha na montagem dos boxes, áreas técnicas, arquibancadas e demais estruturas que irão receber competidores, patrocinadores e espectadores durante os quatro dias de evento.
No sábado, 1º de agosto, estão previstas as duas corridas da NASCAR Brasil, além das disputas da Copa Truck. A expectativa é de grande público, impulsionado pela estreia da categoria em Cuiabá e pela infraestrutura do Parque Novo Mato Grosso, considerado um dos mais modernos complexos esportivos do país.
Com a chegada das primeiras carretas, o clima de competição já começa a tomar conta da capital mato-grossense, dando início à contagem regressiva para um fim de semana de muita velocidade, emoção e adrenalina nas pistas.
Veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO7 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop coloca em funcionamento semáforo no cruzamento das avenidas das Figueiras e Itaúbas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo que compara Wellington Fagundes a Pedro Taques e Silval Barbosa vira munição na guerra eleitoral e domina os bastidores da campanha
-
PICANTES6 dias atrásAry Mirelle diverte seguidores ao mostrar João Gomes em encontro: ‘Prometeu tudo’

