ESPORTES
Brasil goleia Argentina por 5 a 1 e avança à semifinal da Copa Ouro
A Seleção Brasileira Feminina derrotou a Argentina por 5 a 1, na madrugada deste domingo, no Estádio BMO, em Los Angeles, e garantiu vaga na semifinal da Copa Ouro. Yaya. Yasmin, Bia Zaneratto (2) e Gabi Nunes fizeram os gols da Amarelinha, que segue com 100% de aproveitamento na competição.
O próximo adversário da Seleção Brasileira sairá do confronto entre México e Paraguai, na noite deste domingo.
Foi a primeira experiência de mata-mata do time sob o comando do técnico Arthur Elias. E a estratégia dele funcionou muito bem. O domínio do Brasil foi absoluto e a goleada poderia ter sido mais elástica.
Seleção jogou muito bem e mereceu a classificação à semifinal da Copa Ouro
Créditos: Leandro Lopes / CBF
EQUILÍBRIO NO INÍCIO
O jogo começou com a Seleção Brasileira se impondo e atuando com intensidade. Logo aos 3 minutos, numa jogada com a participação de Antonia, Bia Zaneratto e Yaya, Gabi Nunes quase abriu o placar.
Mas a Argentina respondeu em seguida e por pouco não fez o gol num contra-ataque em que a goleira Luciana estava muito adiantada e foi encoberta.
VANTAGEM
O primeiro gol da Seleção surgiu aos 18 minutos, quando Duda Santos fez ótimo lançamento para Bia Zaneratto, que cruzou na medida para Yaya marcar de cabeça, antecipando-se a sua marcadora.
Vitória Yaya comemora seu gol sobre a rival Argentina
Créditos: Leandro Lopes / CBF
MAIS UM
Aos 35, Yasmin fez 2 a 0, ao aproveitar uma sobra de bola e completar de fora da área, com um chute forte de esquerda. Naquele momento, o Brasil já era bem superior e criava muitas chances.
A GOLEADA
Foi bom para a Argentina ir para o intervalo com desvantagem de dois gols. A Seleção Brasileira já tinha o controle total do jogo e encurralava o adversário. O terceiro gol era questão de tempo e veio com Bia Zaneratto aos 8 minutos do segundo tempo. Ela recebeu passe preciso de Rafaelle e tentou duas vezes antes de superar a goleira argentina.
Gabi Nunes também deixou sua marca nas quartas de final da Copa Ouro. Após cruzamento de Gabi Portilho, ela finalizou de cabeça, livre, aos 16 minutos.
BIA ZANERATTO, DE NOVO
Depois, com 4 a 0 no placar, Arthur Elias fez várias alterações. Num descuido da zaga brasileira, Dos Santos fez o gol de honra da Argentina, aos 36 minutos. Mas o Brasil manteve o ritmo e conseguiu o quinto gol, novamente com Bia Zaneratto, num chute com estilo da entrada da área. Uma vitória maiúscula da Seleção Brasileira.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Igor Thiago se emociona ao falar da primeira Copa e destaca papel no ataque da Seleção
A poucos dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026, Igor Thiago vive a expectativa de disputar o primeiro Mundial da carreira. Convocado por Carlo Ancelotti, o atacante do Brentford falou com emoção sobre a chance de representar a Seleção Brasileira em um momento que classificou como o mais marcante de sua trajetória.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador disse que a convocação supera o sonho de infância e simboliza a maior realização pessoal e profissional da vida. Ele também destacou a responsabilidade de vestir a camisa amarelinha diante de milhões de brasileiros.
Mesmo com a forte concorrência no setor ofensivo, Igor Thiago afirmou que está pronto para ajudar a equipe em qualquer função. Para ele, o mais importante é estar à disposição do grupo, seja como titular ou saindo do banco.
O atacante também comentou a convivência com os jovens Endrick e Rayan, reforçando que a disputa por espaço no ataque acontece de forma saudável e contribui para o crescimento de todos no elenco. Segundo ele, essa troca traz confiança e conforto dentro da Seleção.
Vice-artilheiro da Premier League com 22 gols pelo Brentford, Igor Thiago avaliou ainda que suas características se encaixam bem no estilo pedido por Ancelotti. O centroavante disse se reconhecer como um camisa 9 de combate, mas também com capacidade para atuar como segundo atacante quando necessário.
Ao relembrar a própria trajetória, o jogador destacou a persistência e a fé como elementos fundamentais até chegar à Copa do Mundo. Ele afirmou que superar as dificuldades desde os tempos de Cruzeiro foi parte de um processo difícil, mas decisivo para estar no momento atual da carreira.
Enquanto isso, a Seleção Brasileira segue concentrada em Nova Jersey na reta final de preparação para o Mundial. O grupo realizou o primeiro treino em solo norte-americano nesta semana e volta as atenções para o amistoso contra o Egito, marcado para sábado, às 19h, antes da estreia na Copa diante do Marrocos, no dia 13 de junho, em East Rutherford.
Fonte: Esportes
-
POLICIAL7 dias atrásCom mandado de prisão em aberto, ex-deputado Daltinho não é localizado há mais de um mês
-
Sinop6 dias atrásCaminhada do Maio Laranja mobiliza rede de proteção e reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Sinop
-
CUIABÁ7 dias atrásEx-secretário Amauri Monge parte para o ataque e denuncia “pedalada” de R$ 100 milhões na Educação de Cuiabá
-
PICANTES6 dias atrásLore Improta celebra alta da maternidade e agradece carinho dos fãs: ‘Mais especial’
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT realiza curso de qualificação política eleitoral voltado a mulheres
-
POLÍTICA MT2 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
PICANTES5 dias atrásGabi Luthai celebra quase 13 anos de relação com Teodoro Teló: ‘Sabor especial’
-
POLÍTICA MT7 dias atrásFamília Campos admite guerra e diz que Mauro está “na pica do Saci”

