ESPORTES
Atlético-MG vence Godoy Cruz e avança para as quartas da Sul-Americana
O Atlético-MG garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Godoy Cruz por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Feliciano Gambarte. Com o placar agregado de 3 a 1, o Galo assegurou a classificação, tendo Natanael como autor do gol decisivo no início do segundo tempo.
Com a vitória, o time mineiro agora terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Cienciano, do Peru, com um placar agregado de 4 a 0. Para o Godoy Cruz, a derrota marca o fim de sua jornada na competição internacional.
O Jogo
A partida começou com um susto para o Atlético-MG logo aos dois minutos, quando um pênalti foi inicialmente assinalado a favor do Godoy Cruz por um toque no braço de Vitor Hugo. Contudo, a decisão foi revertida após revisão do VAR, acalmando os ânimos. O restante da primeira etapa foi marcado por um jogo truncado e poucas chances claras de gol.
As equipes arriscaram principalmente em finalizações de longa distância e cruzamentos. Nicolás Fernández testou Everson aos 21 minutos, e Santino Andino exigiu uma intervenção à queima-roupa do goleiro atleticano aos 28. Antes do intervalo, Auzmendi também tentou, mas Everson se mostrou seguro, garantindo que o placar permanecesse inalterado em 0 a 0 até o apito final da primeira etapa.
Galo Resolve no Segundo Tempo e Garante a Vaga
A volta do intervalo trouxe uma postura mais ofensiva do Atlético-MG, que rapidamente capitalizou suas oportunidades. Logo aos dois minutos do segundo tempo, após uma jogada persistente na área adversária, a bola sobrou para Natanael, que finalizou de primeira e estufou as redes, abrindo o placar para o Galo.
Com a vantagem, o Atlético-MG controlou a partida, embora o Godoy Cruz tentasse reagir. Houve algumas oportunidades para o time mineiro ampliar, com Pol Fernández e Rony, mas o placar não se alterou. Nos minutos finais, Montoya, do Godoy Cruz, foi expulso após atingir o rosto de Alan Franco, deixando os argentinos com dez homens em campo e selando a vitória alvinegra.
Próximos Compromissos
De volta ao cenário nacional, o Atlético-MG agora foca no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no domingo (24), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis, pela 22ª rodada da competição. Já o Godoy Cruz retorna ao Campeonato Argentino na próxima segunda-feira (25), às 17h, recebendo o Vélez no Estádio Feliciano Gambarte.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Grêmio busca empate no fim contra o Fluminense e evita derrota em casa
Grêmio e Fluminense empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente com Hulk, mas o Tricolor gaúcho reagiu nos minutos finais e deixou tudo igual com Diego Caita.
Com o resultado, o Fluminense permanece na quarta colocação, com 33 pontos. O Grêmio chegou aos 22 pontos e continua tentando se afastar da zona de rebaixamento.
O jogo
O Fluminense abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. A jogada começou em uma cobrança de escanteio, aos 16 minutos, quando Hulk cruzou para a área. Kannemann desviou a bola com a mão, e a arbitragem marcou pênalti após revisar o lance. O próprio atacante cobrou e converteu, colocando os visitantes em vantagem.
O Grêmio não desistiu e encontrou o empate aos 43 minutos. Gustavo Martins lançou Diego Caita pelo lado direito. O lateral dominou, cortou Renê e avançou para dentro da área. Na finalização, a bola ainda desviou no zagueiro Freytes, encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes.
O gol garantiu um ponto ao Grêmio diante de sua torcida e impediu que o Fluminense deixasse Porto Alegre com a vitória. Apesar do empate, o time carioca segue entre os primeiros colocados, enquanto a equipe gaúcha precisa somar pontos nas próximas rodadas para se distanciar da parte inferior da tabela.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Grêmio 1 x 1 Fluminense |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A — 20ª rodada |
| Local | Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) |
| Data | 26 de julho de 2026, domingo |
| Horário | 18h30, de Brasília |
| Cartões amarelos | Grêmio: Nardoni e Carlos Vinícius. Fluminense: Hércules, Guga, Luis Zubeldía, Thiago Silva e Canobbio. |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Fluminense: Hulk, aos 20 minutos do segundo tempo. Grêmio: Diego Caito, aos 43 minutos do segundo tempo. |
| Árbitra | Edina Alves Batista (SP) |
| Assistentes | Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) |
| VAR | Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) |
| Grêmio | Gabriel Grando; Marlon (Pedro Gabriel), Kannemann, Gustavo Martins e Pavón (Diego Caito); Noriega (Pavón); Amuzu (Jovane Cabral), Nardoni, Villasanti e Tetê (José Enamorado); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro. |
| Fluminense | Fábio; Guilherme Arana (Renê), Freytes, Thiago Silva e Guga; Hércules (Soteldo) e Martinelli; Kevin Serna (Ignácio), Lucho Acosta (Nonato) e Canobbio; Hulk (Cano). Técnico: Luis Zubeldía. |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO6 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLICIAL7 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLICIAL7 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPL de Gisela que reconhece ‘Festança de Vila Bela’ avança e está a um passo de virar patrimônio
-
POLÍTICA MT4 dias atrásProgressistas dá a largada e reúne mais de 600 mulheres em Caceres.

