CUIABÁ

Vereador celebra conquista do Flor Ribeirinha

16/10/2023
Vereador celebra conquista do Flor Ribeirinha
O vereador Johnny Everson (PDT) destacou a vitória do grupo Flor Ribeirinha que conquistou o título mundial no ‘Cheonan World Dance Festival’ na Coreia do Sul, representando o Brasil na competição de danças folclóricas, esta semana. O vereador ainda anunciou nesta terça-feira (10.10) que irá apresentar uma solicitação de Sessão Solene em homenagem ao grupo.&nbsp
Durante Sessão Ordinária no Plenário das Deliberações do Legislativo Municipal Johnny Everson lembrou da longa amizade com os coordenadores do grupo folclórico, sendo o diretor Artístico Avinner Brandão seu coordenador de campanha para vereador em 2020.&nbsp
“Eu tenho a honra de trazer na minha história essa trajetória na cultura, e muitas portas se abriram para mim graças a ela. E por isso, tenho esse comprometimento com a bandeira da cultura, como prioridade na minha vivencia. Parabenizo o Avviner e Dona domingas, a nossa maior representação da cultura mato-grossense por ter levado o nosso nome tão longe, e em tão grande estilo.”, elogiou o vereador pedetista.&nbsp
Johnny Everson ainda registrou que irá solicitar uma sessão solene em homenagem ao grupo para celebrar ao máximo a conquista dos artistas cuiabanos. “Eu conheço de perto os desafios de trabalhar e viver de arte. E nada mais justo do que reconhecer quem dedicou a vida a esse ofício.”, finalizou.&nbsp
Conquista
O Flor Ribeirinha embarcou no dia 30 de setembro para a Coreia do Sul, a convite da Federação Internacional de Festivais de Danças Folclóricas-FIDAF Brasil e fez apresentações marcantes com um grande repertório de música e dança.&nbsp O Cheonan World Dance Festival é considerado o maior do segmento em todo o continente asiático, somando ao longo de toda a programação deste ano, mais 200 mil expectadores. Ao todo foram 17 países na competição, as companhias nacionais de folclore da África do Sul, Polônia, Malásia, China, República Tcheca, Costa Rica, Equador, Tahiti e Filipinas.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  "Seria bom se existisse um hospital como este na minha região", diz dona de casa que está com o filho internado no HMC
Propaganda

CUIABÁ

Feriado com interdições para avanço de obras e realização de procissões na Capital

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que haverá intervenções viárias em diferentes regiões de Cuiabá durante o feriado desta quinta-feira, 4 de junho. As medidas são necessárias para a execução de serviços de infraestrutura urbana e foram programadas para a data devido ao menor fluxo de veículos, reduzindo os impactos à mobilidade da população. As intervenções ocorrerão em diferentes horários. Também haverá interdições parciais em vários locais para a realização de seis procissões religiosas em razão da celebração de Corpus Christi.

Na Avenida Miguel Sutil, no bairro Pico do Amor, ocorrerá interdição parcial nos cruzamentos com a Avenida General Mello e com a Rua Osvaldo Cruz, a partir das 6h. Os serviços exigirão alterações temporárias no tráfego, sendo necessária atenção redobrada por parte dos condutores que circularem pela região.

Também haverá interdição total, a partir das 7h30, da Rua Tenente Thogo da Silva Pereira, no Centro, no trecho compreendido entre a Rua Joaquim Murtinho e a Rua Barão de Melgaço.

A partir das 10h, na Rua Presidente Afonso Pena, no bairro Quilombo, haverá interdições para a realização de serviços na rede de esgoto. Os trabalhos ocorrerão nos trechos compreendidos entre a Rua Presidente José Linhares e a Rua Presidente Epitácio Pessoa, bem como entre a Rua Tenente Eulálio Guerra e a Avenida São Sebastião. A execução será realizada de forma gradual, com autorização para o fechamento de apenas uma quadra por vez, buscando minimizar os transtornos à circulação de veículos e pedestres.

Leia Também:  Vereadores se reúnem com equipe técnica do TCE-MT para iniciar Termo de Cooperação firmado com a Câmara de Cuiabá

A orientação aos motoristas é que planejem seus deslocamentos com antecedência, respeitem a sinalização temporária implantada nos locais e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.

Os agentes de trânsito acompanharão os pontos de intervenção a fim de garantir a segurança viária durante toda a execução das atividades.

Apoio operacional

Agentes estarão atuando no apoio operacional às seis procissões religiosas previstas para o feriado. O trabalho consiste no acompanhamento do deslocamento dos fiéis entre as igrejas, com bloqueios temporários que são realizados e liberados conforme o avanço das procissões.

06h20 – Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Saída da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, na Praça Santos Dumont, com deslocamento até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça do Cai Cai.

06h30 – Paróquia São José Operário. Saída da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Paulista, com deslocamento até a Capela São João Batista, no bairro Grande Terceiro.

07h30 – Paróquia Coração Imaculado de Maria. Saída da Comunidade São Francisco, no bairro Vila da Serra I, com deslocamento até a Comunidade São José, no bairro Primeiro de Março.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca 78 candidatos aprovados para diversos cargos e regionais

16h15 – Capela São Pedro de Alcântara. Saída da Capela São Pedro de Alcântara, no bairro Boa Esperança, percorrendo algumas ruas do bairro e retornando ao ponto de partida.

17h – Arquidiocese de Cuiabá, Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus. Saída do Ginásio Poliesportivo São Gonçalo, com deslocamento pela Avenida Tenente Coronel Duarte e Avenida Getúlio Vargas até a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

18h30 – Paróquia Sagrada Família. Saída do Parque Tia Nair, seguindo pela Avenida Érico Preza, Avenida Governador Dante de Oliveira Martins e Rua Itália Malpice de Barros, finalizando na Paróquia Sagrada Família, no bairro Carumbé.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA