CUIABÁ

Semob realiza leilões nos dias 13 e 16 de dezembro; Confira

Publicados

em

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizará no dia 13 de dezembro, às 9h, o leilão de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias e que não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos e forma da legislação pertinente.  E no dia 16 de dezembro, será realizado outro leilão dos veículos publicados sem lances no dia 13 de dezembro, porém, somente na modalidade on-line, através do sítio eletrônico www.focoleiloes.com.br.   

O leilão classifica os lotes como conservados, sucatas aproveitáveis, sucatas aproveitáveis com motor inservível ou sucatas inservíveis. 

Os veículos que serão leiloados poderão ser vistos nos dias  07, 08, 09 e 12 de dezembro, das 09h às 12h e 14h às 16h, no seguinte local: no site www.focoleiloes.com.br e/ou visitados no pátio da Rodando Legal/SEMOB, onde se encontram acautelados, situado na Rua Beira Rio, S/N, Lote A01, Jardim Bela Marina. As fotos divulgadas no site são meramente ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos bens. O procedimento é realizado de acordo com as Leis Federais nº 8.078, de 1990, Lei nº 8.666, de 1993, Lei nº. 9.503, de 1997, Lei nº. 13.160, de 2015, Decreto Federal nº. 21.981, de 1932, Resolução Contran nº. 623, de 2016, bem como a legislação. 

Leia Também:  UBS Tijucal concentra ações da campanha Outubro Rosa neste sábado (15)

O Edital de Leilão contendo as especificações e as condições de participação, bem como a relação dos lotes está disponível no site da Foco Leilões. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

CUIABÁ

Desfile da Emeb Marechal Cândido Rondon emociona comunidade e promove encontro de gerações

Publicados

em

A Emeb Marechal Cândido Rondon, no bairro Alvorada, realizou pela primeira vez, um desfile alusivo ao 7 de Setembro. Mais de 300 estudantes participaram da atividade, acompanhados de perto por pais, familiares e moradores, que prestigiaram o momento. A apresentação foi nesta sexta-feira (4).

O desfile representou um marco para a comunidade escolar. Para muitas famílias, a participação dos estudantes trouxe a oportunidade de reviver lembranças de outros tempos, agora por meio dos filhos, em uma celebração de civismo, pertencimento e valorização da história.

A Banda Marcial da Emeb Francisca Figueiredo Arruda, formada por crianças de diferentes idades, contribuiu para abrilhantar e dar mais significado à programação. O grupo de idosos do bairro Alvorada também se uniu ao desfile e emocionou os participantes.

“Muito bonito de ver o envolvimento das crianças, o compromisso em cada passo. E a participação dos idosos, que se uniram aos estudantes no desfile, proporcionando um encontro de gerações e demonstrando que a história de uma comunidade é construída e preservada pela participação de todos”, avaliou o secretário adjunto de Monitoramento e Estatística da Secretaria Municipal de Educação, Rodrigo Dourado, que, na oportunidade, representou o secretário da Pasta, Reginaldo Teixeira, que cumpria outros compromissos.

Coordenadora do Grupo de Idosos do bairro Alvorada Giba há 10 anos, Zene Araújo destacou a importância da participação dos idosos em um momento tão significativo.

Leia Também:  Projeto apresentado por Jean Barros visa facilitar identificação de pessoas acometidas por AVC em Cuiabá

“Para os idosos, eu creio que é um momento marcante dentro da comunidade. Participar desse desfile cívico, muito importante para o nosso país, é algo que deixa todos muito felizes. É a primeira vez que eles participam com a Escola Marechal Rondon e acredito que é muito importante para eles e para toda a comunidade”, afirmou.

Entre os participantes estava Maria Nilza Jesus Senas, 73 anos, que tem uma relação especial com a escola. Aposentada, ela trabalhou por mais de 30 anos na Emeb Marechal Cândido Rondon e retornou ao local para prestigiar o primeiro desfile da unidade.

“É com muito orgulho e prazer estar aqui pela primeira vez participando desse desfile. Trabalhei no Marechal Rondon por 31 anos e cinco meses. Estou aposentada e me sinto muito orgulhosa ao ver tantas crianças participando desse evento tão lindo e maravilhoso. Para mim, é motivo de muito orgulho e fico muito contente com isso”, relatou.

Para a diretora da Emeb Marechal Cândido Rondon, Ugolina da Cruz Cesário, a realização do desfile é resultado do envolvimento de toda a comunidade escolar. Segundo ela, os preparativos foram realizados durante todo o mês para que os estudantes pudessem vivenciar esse momento.

Leia Também:  Comissão debate transparência nos estacionamentos e soluções para recuperar o comércio central de Cuiabá

“São 372 alunos. A gente ensaiou o mês inteiro. É a primeira vez que a escola desfila e realiza um desfile aqui no bairro. Estamos muito emotivos, familiares empolgados e felizes com o resultado. O desfile se transformou em um momento de convivência, memória e valorização dos vínculos comunitários”, destacou.

“A gente fica muito extasiado de alegria porque passa um flash na cabeça do tempo de infância. Quando eu estudei, tinha desfile cívico, fanfarra, eu era integrante da fanfarra. Então, é um êxtase de felicidade e de animação ver também a nossa filha empolgada, querendo se arrumar, se produzir para o momento. Esse tipo de comemoração tem que continuar nas escolas, não pode se perder. Amei, amei”, disse Jéssica Cleane Silva, mãe da pequena Ágatha Helena, de 5 anos.

O evento contou ainda com integrantes da equipe da Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA