CUIABÁ

Secretário Municipal de Saúde participa do 1º Fórum Estadual sobre Fibromialgia e realiza a entrega de carteirinhas para portadores da doença

Nesta quinta-feira (09), o Secretário Municipal de Saúde, Deiver Teixeira participou do 1º Fórum Estadual sobre Fibromialgia – Doença Crônica e suas Necessidades. Durante o evento, o titular da pasta entregou as carteirinhas aos portadores da doença, junto com o diretor de Atenção Primária, Wilson Cutas.

De acordo com a Lei Municipal 6552/2020, essas carteirinhas conferem direitos aos portadores de fibromialgia, como estacionamento e filas prioritárias em locais públicos e privados. A Secretaria de Saúde emitiu a primeira remessa de carteirinhas para mais de 100 pacientes que realizaram a solicitação.

A presidente da Associação Mato-grossense de Fibromiálgicos Daniel Lens (AFIBROMT-DL), Carmen Miranda, expressou sua gratidão pelo apoio do poder público. Ela destacou a importância do reconhecimento e agradeceu ao secretário e à sua equipe pelo respaldo oferecido. “É importante reconhecer quando o poder público nos atende. Estive na Secretaria para tratar da questão das carteiras, e fomos prontamente atendidos pelo senhor Wilson Cutas, que está à frente deste trabalho, incluindo as credenciais de estacionamento aqui em Cuiabá. Agradecemos ao secretário e sua equipe por nos proporcionarem esse respaldo. Estamos satisfeitos por termos sido ouvidos e atendidos pelo poder público, pois quando somos reconhecidos, nos sentimos aliviados. Mais uma vez, obrigado ao senhor e à sua equipe”, agradeceu.

Leia Também:  Clínicas Odontológicas e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) recebem aparelhos de celular

Uma das beneficiárias das carteirinhas, Morgana Conceição da Costa, compartilhou sua alegria e satisfação com a conquista. Para ela, a carteirinha representa uma vitória após anos de luta contra a doença e facilitará sua vida ao garantir acesso a benefícios essenciais.

O secretário Deiver Teixeira expressou sua satisfação em participar do evento e reforçou o compromisso da Secretaria de Saúde em continuar trabalhando para melhorar a saúde da comunidade. “É fundamental continuarmos lutando e nos organizando para enfrentar os desafios que surgirem. Devemos lembrar que cada avanço na saúde pública foi conquistado com esforço e determinação. Estamos comprometidos em continuar avançando e buscando soluções para oferecer uma saúde digna a todos os cidadãos. Estamos aqui para ouvir, trabalhar e buscar recursos e soluções para melhorar a saúde de nossa comunidade. A luta é constante, mas com dedicação e cooperação, podemos superar os obstáculos e alcançar nossos objetivos”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Torcedores não se intimidam com frio e curtem jogo do Brasil em seis bairros de Cuiabá

A temperatura de 14°C registrada em Cuiabá na noite desta quarta-feira (24), considerada atípica para uma cidade conhecida pelo calor intenso durante a maior parte do ano, não afastou os torcedores que participaram da campanha Minha Rua é Show de Bola. Nos seis pontos contemplados pela Prefeitura de Cuiabá, moradores se reuniram para acompanhar a partida entre Brasil e Escócia em telões instalados nos bairros, reforçando o espírito de comunidade e a tradição das ruas decoradas durante os jogos da Seleção Brasileira. O Brasil venceu a partida por 3 a 0.

A ação, idealizada pelo prefeito Abilio Brunini, transformou ruas da capital em verdadeiras arquibancadas a céu aberto, reunindo famílias, amigos e vizinhos para torcer pela Seleção Brasileira em um ambiente de confraternização e integração comunitária.

Os seis telões foram instalados na Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa; Rua Lages, no CPA I; Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. A estrutura contou ainda com tendas, cadeiras, distribuição de água e apoio operacional da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Durante a transmissão da partida, o prefeito Abilio Brunini visitou algumas das ruas contempladas para acompanhar de perto a participação dos moradores e prestigiar o trabalho realizado pelas comunidades na decoração dos espaços. Nas visitas, conversou com os moradores, observou os detalhes das pinturas e reforçou a importância da iniciativa para o fortalecimento da convivência entre os bairros.

“Ver as ruas decoradas, as famílias reunidas e os vizinhos trabalhando juntos por um objetivo comum mostra que o futebol vai muito além das quatro linhas. O Minha Rua é Show de Bola resgata uma tradição bonita dos bairros e fortalece o sentimento de pertencimento e comunidade entre os moradores de Cuiabá. Fiz questão de visitar algumas dessas ruas para agradecer pessoalmente o empenho de todos que participaram dessa mobilização”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Cuiabá Sonora é aprovada com novas regras para equilibrar lazer e sossego

Em visita ao bairro Ribeirão do Lipa, o prefeito também destacou a continuidade da ação nas próximas fases da competição. “Agora já sabemos o próximo jogo da fase, então vai ter sim. Serão novas ruas sorteadas e quatro telões, como é o padrão normalmente. É torcer para que não esteja frio nem chovendo, para que a população possa ir para a rua com tranquilidade. O objetivo é levar as pessoas ao espaço público, fortalecer o convívio e a vivência da comunidade”, pontuou.

Morador do bairro João Bosco Pinheiro, Emerson Germano destacou que a escolha da rua foi resultado do empenho coletivo dos moradores.

“Todo mundo ajudou de alguma forma. Teve gente que pintou, que arrecadou material, que organizou a rua e chamou os vizinhos para participar. Ver o telão montado hoje é uma recompensa para todo esse esforço coletivo.”

Em diversos bairros, os preparativos começaram semanas antes do início da competição. Mais de 12 moradores do Residencial João Bosco Pinheiro se mobilizaram para pintar as ruas, confeccionar bandeiras, desenhar jogadores e produzir decorações inspiradas na Seleção Brasileira. As ações tiveram início em meados de maio e seguiram até mesmo durante a madrugada, em sistema de revezamento entre os participantes.

A adolescente Verônica Vittoria contou que participar da decoração foi uma experiência especial para a comunidade.

“Foi muito legal participar. A gente pintou bandeiras, desenhou jogadores e deixou a rua toda no clima da Copa. Quando vimos que a nossa rua foi escolhida, foi uma alegria para todo mundo. Valeu cada dia que a gente passou ajudando na decoração.”

Esta foi a terceira transmissão realizada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da campanha Minha Rua é Show de Bola.

No primeiro jogo da Seleção Brasileira, contra Marrocos, realizado no sábado (13), os telões foram instalados na Rua Ponta Grossa, no bairro CPA I, e na Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco.

Leia Também:  Evolução da Prefeitura de Cuiabá na aplicação da ferramenta GPE é elogiada em apresentação de resultados 2022

Já na partida entre Brasil e Haiti, realizada na sexta-feira (19), cinco telões foram disponibilizados à população. Os locais contemplados foram a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; e a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu uma estrutura especial voltada para a comunidade haitiana residente na capital.

Mais do que assistir a um jogo de futebol, os moradores revivem uma tradição que marcou gerações. As ruas decoradas, os encontros ao ar livre e a convivência entre famílias despertam um sentimento de nostalgia que há muito tempo não era visto com tanta intensidade nos bairros da capital.

Para Rogério Miranda, a iniciativa também contribuiu para aproximar os moradores e resgatar uma tradição dos bairros. “Além do futebol, a campanha uniu as famílias e fortaleceu a amizade entre os vizinhos. A gente também agradece à Prefeitura por incentivar esse movimento e proporcionar esse momento de convivência para a comunidade”, pontuou.

O concurso Minha Rua é Show de Bola foi criado pela Prefeitura de Cuiabá para incentivar a participação popular e fortalecer os laços comunitários durante os jogos da Seleção Brasileira.

A ideia surgiu a partir da proposta de resgatar a tradição das ruas decoradas, tão comum em décadas anteriores, estimulando moradores a trabalharem juntos em prol de um objetivo comum.

Os moradores gravam vídeos mostrando a decoração da rua e enviam o material para os canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá. Os vídeos são publicados nas redes sociais da administração municipal para votação popular. As ruas vencedoras são definidas com base na mobilização da comunidade e na interação obtida nas publicações, e recebem estrutura com telões, tendas, cadeiras, água e apoio logístico para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA