CUIABÁ

Prefeitura recebe equipe cuiabana de futsal de surdos antes de mundial na Argentina

Publicados

em

A equipe cuiabana de futsal de surdos foi recepcionada pelo prefeito de Cuiabá na terça-feira (17), durante o feriado de Carnaval, em encontro realizado no gabinete municipal. A visita marcou o reconhecimento do município ao grupo de atletas que representará a cidade e o Brasil em uma competição internacional inédita para a modalidade. Participaram do encontro os vereadores Dilemario Alencar, Fellipe Corrêa, Samantha Iris, o secretário Jefferson Neve e o adjunto de inclusão Andrico Xavier.

O time da Associação de Surdos de Cuiabá (ASC) é uma das duas únicas equipes do país classificadas para disputar o 1st World Deaf Club Futsal Championships, campeonato mundial de futsal de clubes voltado a atletas surdos. A outra equipe brasileira participante é da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. A competição será realizada entre os dias 20 de fevereiro e 3 de março de 2026, em Buenos Aires, na Argentina, reunindo equipes de diferentes países e promovendo a inclusão por meio do esporte.

Durante a recepção, os atletas e a comissão técnica destacaram a importância da oportunidade de competir em nível internacional, levando o nome de Cuiabá para fora do país e fortalecendo o esporte adaptado no município. O encontro também simbolizou o incentivo institucional ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas à inclusão esportiva.

Leia Também:  Obras de pavimentação do bairro Altos da Serra II chega ao processo de terraplanagem

A participação da delegação cuiabana na competição internacional conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, viabilizado por termos de fomento firmados com a Associação de Surdos de Cuiabá. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos vereadores Dilemário Alencar e Fellipe Correa, destinadas ao custeio de passagens, hospedagem, alimentação, uniformes e demais despesas necessárias para a participação de 19 surdoatletas e integrantes da comissão técnica no campeonato mundial.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá lamenta morte do renomado médico ortopedista Haruki Matsunaga

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do prefeito Abilio Brunini e da primeira-dama Samantha Iris, manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico ortopedista Haruki Matsunaga, ocorrido nesta quarta-feira (7), aos 69 anos, após enfrentar um câncer no pâncreas.

Referência na medicina mato-grossense, Dr. Haruki dedicou mais de três décadas à ortopedia e à traumatologia, contribuindo para a saúde e a qualidade de vida de milhares de pacientes. Fundador da Clínica Genus, em Cuiabá, destacou-se pela excelência profissional, pelo compromisso com a medicina e pela dedicação ao próximo.

Sua trajetória também foi marcada pelo trabalho social. Durante quase dez anos, colaborou com o projeto Multiação, levando atendimento gratuito à população. Participou ainda de iniciativas filantrópicas voltadas à realização de cirurgias ortopédicas e atuou na coordenação médica de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2021, realizadas em Cuiabá.

O prefeito Abilio Brunini e a primeira-dama Samantha Iris se solidarizam com familiares, amigos, colegas de profissão e pacientes, reconhecendo a importância de sua contribuição para a medicina e para a sociedade cuiabana.

Leia Também:  Prefeito anuncia aulas de tiro para mulheres do Projeto Lutadoras em Cuiabá

Neste momento de dor, a Prefeitura de Cuiabá presta sua homenagem ao Dr. Haruki Matsunaga e deseja que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu legado de dedicação, solidariedade e cuidado com a vida permanecerá na história de nossa capital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA