CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca 47 candidatos aprovados em processo seletivo para SME

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publica nesta quarta-feira (09) os editais de convocação de 47 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva nº 12/2024/GS/SME, publicado na Gazeta Municipal nº 937, de 27/08/2024. Os convocados irão atuar em unidades educacionais da rede municipal durante o ano letivo de 2025.

Estão sendo convocados candidatos aprovados para os seguintes cargos: Pedagogo, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura – na função de Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE – ASG), Técnico em Nutrição Escolar (TNE), além de Professores de Arte, Educação Física e Pedagogia. Os profissionais atuarão em unidades educacionais de todas as Regionais e também da zona rural.

Os convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, no dia 11 de julho de 2025, conforme datas e horários previstos nos editais de convocação, para a entrega de documentos e participação no processo de atribuição.

Leia Também:  Defesa Civil vistoria áreas alagadas por chuva intensa em Cuiabá

Orientações aos convocados

Os aprovados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário determinados, ou que não apresentar toda a documentação exigida, será eliminado do processo, sem direito a nova chamada. Neste caso, será convocado o candidato classificado na sequência.

A documentação a ser apresentada (originais e/ou cópias), conforme os editais, inclui: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista (para homens), comprovante de residência, conta corrente no Banco do Brasil (caso possua), diploma ou certificado de conclusão do curso com respectivo Histórico Escolar (Ensino Médio ou Superior, conforme o cargo), exame admissional e certidões negativas.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que o candidato que chegar atrasado e já tiver seu nome chamado será realocado ao final da lista. O comparecimento fora do horário estabelecido implicará na eliminação do certame, conforme item 13.3 do edital.

O exame admissional deve ser realizado em local de livre escolha do candidato, e o laudo deverá conter o nome do cargo e a aptidão para exercê-lo.

Leia Também:  Vereador propõe Dia Municipal de combate à discriminação aos trabalhadores domésticos

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo, realizado em 2024, ofertou 2.015 vagas para contratação temporária imediata e formação de cadastro reserva para níveis médio e superior. Os profissionais selecionados irão atuar nas unidades educacionais da rede pública municipal em substituição a servidores efetivos, atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Até o momento, já foram convocados 6.054 candidatos em 38 chamadas anteriores.

Nesta 39ª convocação, estão sendo chamados mais 47 aprovados para diversos cargos e regionais.

Confira em anexo o edital de convocação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

TRE-MT e Prefeitura de Cuiabá garantem transporte gratuito para eleitores com deficiência

Publicados

em

Para garantir que a falta de transporte não seja uma barreira ao exercício do direito de voto, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e a Prefeitura de Cuiabá formalizaram a parceria para execução do programa “Seu Voto Importa”, que assegura transporte gratuito a eleitoras e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que não têm meios próprios para chegar aos locais de votação.

Para as eleições deste domingo (4), dois eleitores solicitaram o atendimento com antecedência e serão transportados pelo Buscar, veículo adaptado utilizado pelo município, garantindo o deslocamento de ida e volta aos locais de votação.

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública. O atendimento busca ampliar a acessibilidade e oferecer mais autonomia às pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela de Oliveira, a iniciativa contribui para reduzir barreiras e ampliar o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao exercício da cidadania.

“A garantia do transporte é uma forma de reduzir barreiras que podem dificultar o acesso aos locais de votação. A parceria fortalece as políticas de inclusão e contribui para que essas pessoas tenham mais autonomia para exercer seu direito ao voto”, destacou.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia reabertura do Hospital Municipal São Benedito

A secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, ressaltou a importância da atuação integrada entre os órgãos públicos para garantir acessibilidade durante o processo eleitoral.

“Essa parceria demonstra a importância da integração entre os órgãos públicos para atender às necessidades específicas da população. Nosso objetivo é oferecer condições adequadas de deslocamento para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam participar das eleições com mais autonomia e segurança”, afirmou.

### Mais independência para quem precisa

Cleber Almeida Cardoso, 40 anos, é cadeirante e vai utilizar o programa pela primeira vez. Morador do Contorno Leste, ele vota no CPA 4, a cerca de 5 quilômetros de sua residência, e faz questão de participar das eleições.

“Sou um bom patriota, sempre dei um jeito de comparecer às urnas. Estou na expectativa de que vai dar tudo certo. Seria bom se fosse disponibilizado esse transporte também para outros eventos e programações”, declarou.

Cleber relata que, devido às dificuldades de mobilidade, nem sempre consegue se deslocar com facilidade.

Leia Também:  Projetos de Paula Calil voltados à proteção das mulheres e infraestrutura são apreciados na Câmara de Cuiabá

Marlene de Araújo, 65 anos, também será beneficiada pelo programa pela primeira vez. Moradora do bairro Ribeirão da Ponte, ela vota em uma escola no bairro Porto. Marlene utiliza bengala e precisa de apoio em situações que envolvem obstáculos ou longos períodos em pé.

“Não aguento ficar muito tempo em pé, tenho problema de locomoção, tenho prótese na coluna e cirurgia do quadril. Situações vivenciadas após cair do ônibus, por desequilíbrio. Estou confiante no programa, vai ser bacana”, pontuou.

Para obter informações sobre o serviço do Buscar e orientações relacionadas ao atendimento, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão pelo telefone (65) 98464-7886 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA