CUIABÁ

Prefeito visita Pedra 90 e anuncia revitalização de campo de futebol

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, visitou na noite desta quarta-feira (13) o bairro Pedra 90, na região sul da capital. A agenda incluiu a participação na edição do Cine Raízes, projeto cultural promovido pela cooperativa Sicredi Ouro Verde MT que transforma praças públicas em cinemas a céu aberto.

A sessão, gratuita e voltada para crianças e famílias, exibiu o filme Kung Fu Panda 4 na Praça Ana Martinha da Silva, com distribuição de pipoca e refrigerante para todos os presentes.

Para garantir a qualidade e segurança do evento, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou a limpeza geral do espaço, incluindo serviços de capinagem, roçagem, varrição, pintura de meio-fio e manutenção da iluminação pública. Foram instalados ainda 100 novos holofotes, proporcionando uma experiência mais confortável para o público.

A visita também contou com a presença do diretor de Serviços Urbanos da Limpurb, Ivan Rasteli, e da vereadora Baixinha Geraldeli, que aproveitou a oportunidade para doar roupas a pessoas em situação de rua.

Durante o encontro com a comunidade, o prefeito anunciou a revitalização do campo de futebol do bairro. “Vamos colocar um campo de grama sintética de alta qualidade, com iluminação adequada, gradil e tudo mais, aberto 24 horas para a população”, afirmou Brunini.

Leia Também:  Prefeito sanciona mais duas leis e ressalta protagonismo de vereadoras

O Pedra 90 recebe atendimento mensal das equipes de manutenção e zeladoria da Prefeitura, com ações de limpeza de vias, unidades de saúde e escolas, além da manutenção de praças, córregos e demais espaços públicos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Incidente técnico no Pronto-Socorro é controlado sem feridos ou riscos de contaminação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, na tarde desta terça-feira (5), foi registrado um incidente técnico na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Os profissionais que estavam no local foram prontamente atendidos.

Não há registro de queimaduras, contaminação ou casos graves de intoxicação. Todos permanecem bem e seguem sob monitoramento. Também não há pacientes contaminados, nem qualquer tipo de comprometimento da estrutura hospitalar.

O incidente foi provocado pela queda de um frasco contendo ácido peracético, substância utilizada como desinfetante de alto nível em ambientes hospitalares. Imediatamente, a área foi isolada e o Corpo de Bombeiros acionado para a adoção das medidas de segurança necessárias.

Como medida preventiva, foi realizada a contenção do odor com aplicação de cal, mantendo o ambiente controlado e seguro. A área permanece isolada para avaliação técnica. A ocorrência foi devidamente registrada, com a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Não houve necessidade de evacuação do prédio, nem de realocação de leitos ou pacientes, e nenhum atendimento foi prejudicado.

Leia Também:  Campanha em parceria com o Hemocentro tem primeiro dia de sucesso e coleta 29 bolsas de sangue

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA